Borja desecanta, Palmeiras vence o Atlético-GO e cola no G-6 do Brasileiro

21/6/2017 23:18

Borja desecanta, Palmeiras vence o Atlético-GO e cola no G-6 do Brasileiro

Melhor mandante da Série A, Verdão confirma fama de anfitrião letal, ganha do Dragão por 1 a 0 e mantém reação no campeonato: time de Cuca já é o sétimo colocado, a um ponto da zona da Liberta

 Borja desecanta, Palmeiras vence o Atlético-GO e cola no G-6 do Brasileiro

Borja (camisa 9) comemora o gol do Palmeiras na arena (Foto: Marcos Ribolli)



Enfrentar o Palmeiras fora de casa, definitivamente, tem sido um tormento para os adversários. Na noite desta quarta-feira, foi a vez do Atlético-GO sofrer diante do melhor mandante da Série A. Com gol de Borja - que não marcava desde a estreia, contra o Vasco -, o Verdão venceu por 1 a 0, na arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e confirmou seu excelente retrospecto como anfitrião: só neste ano, foi a 13ª vitória no estádio alviverde, onde a equipe também coleciona três empates (87,5% de aproveitamento).





O resultado leva o time de Cuca para a sétima colocação, com 13 pontos, a um do Fluminense - primeiro time dentro do G-6 - e sete do líder Corinthians, que entra em campo nesta quinta-feira para encarar o Bahia. Já o Dragão estaciona na penúltima posição, com seis.



Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético-GO jogam no domingo, dia 25. O Verdão visita a Ponte Preta, por quem foi eliminado no Paulistão, às 16h, no Moisés Lucarelli. E o Dragão vai até o Rio enfrentar o Vasco, em São Januário, às 11h.



O jogo



Diante de um adversário fechado, o Palmeiras enfrentou muitas dificuldades para furar o bloqueio do Atlético-GO. A equipe tocava, tocava - foram 274 passes no primeiro tempo, contra 101 dos goianos -, mas não criava. Não à toa, com 20 minutos de jogo, já era possível ouvir a impaciência da torcida na arena. E, até Borja desencantar aos 45, a melhor chance havia sido do time de Doriva - Everaldo perdeu cara a cara com Prass. Sorte dos palmeirenses que a boa jogada de Róger Guedes no lance derradeiro da etapa inicial terminou com o terceiro gol do colombiano no Brasileiro.



No segundo tempo, Doriva precisou lançar seu time à frente, o que abriu mais espaços para os donos da casa. Aos 16, por exemplo, Guerra deixou Borja na cara de Felipe, mas o colombiano chutou em cima do goleiro. A torcida ainda pôde vibrar com o retorno de Dudu, ausente das cinco partidas anteriores. O camisa 7 entrou no lugar de Keno e desperdiçou uma chance incrível, já na pequena área, após mais uma assistência de Róger Guedes.





VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





29805 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

1 a o valel 3 potos .ate q en fim 2 vitorias seguida , vai dar tranquilidade econfiansa pra equipe .

isso aí porra foi pouco mas é 3 pontos

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras