Cuca aprova mudança na Libertadores e aguarda reforços no Palmeiras

23/6/2017 19:30

Cuca aprova mudança na Libertadores e aguarda reforços no Palmeiras

Possibilidade de promover até seis substituições na lista de inscritos, conforme anunciou a Conmebol na quinta, pega o treinador de surpresa, que brinca sobre caras novas: "Quem sabe mais um"

 Cuca aprova mudança na Libertadores e aguarda reforços no Palmeiras

Cuca comanda treino do Palmeiras na Academia (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)



A mudança no regulamento da Libertadores anunciada na última quinta-feira - em vez de três, cada clube poderá substituir seis jogadores inscritos para as oitavas de final - surpreendeu Cuca. Se, antes, o treinador precisava quebrar a cabeça para definir quem seria relacionado à competição sul-americana, agora, com a nova determinação da Conmebol, a vida do comandante foi "facilitada". E até ajudou a ampliar a expectativa em torno da chegada de mais um atacante.





No atual elenco, o Verdão já tem quatro nomes garantidos para serem inscritos no torneio: os zagueiros Luan e Juninho, o lateral-direito Mayke e o volante Bruno Henrique. Com a alteração, mais dois nomes poderão ser trocados pelos palmeirenses até o dia 3 de julho, 48 horas antes do primeiro confronto diante do Barcelona-EQU, em Guayaquil.



– Eu não sei por que aconteceu isso, mas, para nós, é ótimo. Tinha de esquentar a cabeça para tirar um ou dois jogadores, agora posso colocar os três ou quatro que eu tenho. Quem sabe mais um? (risos) – disse Cuca, com bom humor, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.



Os atletas que vão deixar a lista de 30 inscritos do Palmeiras na Libertadores não é um problema. Além do trio Alecsandro, Rafael Marques e Vitor Hugo, que foi negociado, Arouca e Thiago Martins estão em recuperação de cirurgias e Vitinho negocia com o Barcelona. Promessas da base, Léo Passos e Vitão também fazem parte da primeira relação.



Moisés está fora do time desde o fim de fevereiro, quando rompeu dois ligamentos do joelho esquerdo. O atleta segue em fase de transição e já começa a participar de trabalhos físicos em campo na Academia de Futebol, mas ainda deve ser desfalque por, ao menos, mais dois meses.



Questionado sobre a expectativa por mais um atacante depois do fracasso na negociação com Richarlison, do Fluminense, Cuca preferiu valorizar o elenco alviverde.





Juninho (à dir.) será um dos inscritos nas oitavas da Libertadores (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)



– Estou contente com o que a gente tem. Não tem todos na mão. Daqui a pouco, quando tiver, vamos fazer coisas boas e melhores. Tem de ter tempo e paciência, não adianta querer antecipar situações. Vão ocorrer ao natural. Quando vier coisa boa, vamos colher os frutos. Se Deus quiser, na hora certa e no momento certo – acrescentou o treinador.



Veja as informações do Palmeiras para o jogo contra a Ponte Preta:



Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)

Provável escalação: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena (Mina), Luan e Juninho; Jean e Tchê Tchê; Guerra (Veiga), Willian (Dudu) e Róger Guedes; Borja (Willian)

Desfalques: Arouca, Moisés e Thiago Martins (em recuperação física); Felipe Melo e Thiago Santos (lesões musculares); Michel Bastos (tendinite)

Pendurados: Guerra, Felipe Melo, Juninho, Michel Bastos, Thiago Santos e Mina

Arbitragem: Wagner Reway (Fifa-MT), auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Bachin Jr. e Luiz Ademar)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





11877 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Meu time ideal pra mim seria esse.....1.praz..2 Jean. .3 mina.4 edu dracena..5 zé Roberto. 6 ..thethe.7 guerra 8..dudu.9 borda. 10 Rafael Veiga. 11.keno.pra entrar segundo tempo Wilha bigode.rorger Guedes.vitnho..erik

pra cima deles verdao

Borja tem que jogar. 90 minutos. Fazendo gol ou não. Só assim ganha confiança e ritmo de jogo. Vamos lá, verdão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras