O dérbi foi um 7 a 1 moral, e o Palmeiras não foi a Alemanha

13/7/2017 16:10

O dérbi foi um 7 a 1 moral, e o Palmeiras não foi a Alemanha

O dérbi foi um 7 a 1 moral, e o Palmeiras não foi a Alemanha

As tentativas de Dudu pelo alto são uma das caras desse Palmeiras burro no dérbi



Foi uma vergonha, uma humilhação. O milionário elenco do Palmeiras se comportou como um bando e foi humilhado pelo Corinthians no dérbi desta quarta-feira. Não só o sonho de vencer o Brasileirão foi definitivamente destroçado como até mesmo a expectativa do que esse time pode alcançar nas outras competições do ano fica abalada na cabeça do torcedor. O 2 a 0 no placar é um mero detalhe: moralmente, foi um 7 a 1. E nós não fomos a Alemanha.





"Ah, mas o Corinthians só chutou três vezes a gol", alguém vai dizer, e acusar os rivais de "sorte". Eu prefiro chamar isso de competência – a mesma, aliás, que nós mostramos contra eles mesmos no ano passado, no segundo turno, lá em Itaquera. Ou no jogo de ida da Libertadores em 99, aquela em que Marcos fez defesa até com as costas e nós chutamos três bolas no gol, fazendo 2 a 0.



O Palmeiras jogou de maneira completamente burra. Tomamos o primeiro gol num pênalti idiota, fruto de uma falha individual de Bruno Henrique, e o segundo num contra-ataque imbecil proporcionado por falha coletiva: Tchê Tchê viu Arana passando por suas costas, gritou para Mina, mas nem ele nem Dracena chegaram.



Enquanto isso, no ataque, a burrice continuou a imperar. Contra uma defesa boa no jogo aéreo, o time cruzou QUARENTA E OITO bolas na área rival. Ficamos por mais de 60% com a bola e Cássio não faz uma mísera defesa. Terminamos o jogo com Borja como ponta-de-lança, Mina centroavante, Roger Guedes e Tchê Tchê nas laterais. Fomos incapazes de acertar uma tabela, uma triangulação, uma troca de passes inteligente. Ou cruzamos ou chutamos de longe, sempre sem nenhuma eficiência. Um cruzamento que Dracena não alcancou foi o máximo de perigo que levamos. Coletivamente, o time não existe. Individualmente, todos foram mal, principalmente porque esqueceram que futebol é um jogo de equipe e o tempo todo tentaram resolver sozinhos.



Sinceramente, não sei o que Cuca deve fazer. Claro, ele deve acertar o time, fazer com que os jogadores se entendam, joguem com um mínimo de inteligência. Como, porém, é o problema, a falta de tempo, jogos no meio de semana e tudo o mais. A velha desculpa esfarrapada. Achei que clubes investissem para jogar e conquistar títulos, em vez de reclamar do excesso de jogos.



Já que o Brasileiro foi para o saco, reitero a sugestão de domingo: arrume um time que seja o titular para a Libertadores e que se dedique a treinar e se entrosar, jogando partidas pontuais pelo Brasileirão, e escale reservas nos demais jogos. Dê a camisa para Hyoran, Raphael Veiga, Léo Passos, Iacovelli, aposto que jogarão pelo menos com garra e dignidade. Se a Libertadores é obsessão, que levem isso a sério, até porque, pelo visto, será a única maneira de salvar a temporada.



Tem a Copa do Brasil, claro, mas o time, a comissão técnica e a diretoria já deixaram claro que estão cagando para ela, e além disso alguns jogadores que chegaram depois não podem jogar nela, então ali a coisa vai ser mais ainda no Deus nos acuda e não duvido de todos encarem uma derrota no Mineirão como bem-vinda, o que seria uma mancha na história do clube.



O 2017 do Palmeiras virou uma roleta russa, só que mais difícil, porque só uma cavidade do tambor está vazia. Cuca vai ter que pensar muito bem antes de atirar. Haja doidice.





Cuca já deve estar arrependido de ter interrompido as férias: que se vire e faça o time jogar



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





5331 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Quem foi o debiloide que escreveu isso? Do gremio nao falaram isso quando perdeu la. E tem a coragem de dizer que e "jornalista".

parabéns pela matéria, para 1 bom entendedor vc escreveu tudo.

Quem escreveu esse texto deve ser corintiano agora estao comparando esses gambas com alemanha era so oque me faltava.

tá osso meu verdao este ano quando vc acha que vai ele volta pra trás...ta zicado

cadê o mesmo padrão de jogo do ano passado. Não é possível uma escalação diferente a cada jogo. chega de improvisação. zagueiro é para jogar na defesa e não de centro avante. atacante de lateral. centro avante com 1,50 m com bola cruzada para subir de cabeça. será que é tão difícil montar um time com cada jogador em sua posição certa?
Cuca para de inventar!!!!!!
Prasss, Mike, Luan, Mina, Egídio, Felipe Melo, Bruno Henrique e guerra, Dudu, R Guedes e Borja

concordo plenamente com tudo que foi falado e Cuca tem que organizar esse time somos uma nação grandiosa e Palmeiras riquice e Pobre de espírito vamos Cuca mexa-se Dá um jeito aí meu filho você ganha para isso tem jogadores espetaculares faça desse time um grande time porque tem time aí que nem dinheiro para pagar os jogadores têm estão jogando um bolão Olha eu ainda acredito

esse verdão web parece mais um site corintiano só fala mal do palmeiras, tô saindo desta m.....

tá fácil não

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras