Dérbi reduz ano do Palmeiras e torna Copa do Brasil e Libertadores 'obrigação'

13/7/2017 16:17

Dérbi reduz ano do Palmeiras e torna Copa do Brasil e Libertadores 'obrigação'

Longe no Brasileirão, Verdão tem duas semanas de trabalho até iniciar "decisões" nos mata-matas. Time saiu em desvantagem nos jogos de ida contra Cruzeiro e Barcelona

 Dérbi reduz ano do Palmeiras e torna Copa do Brasil e Libertadores 'obrigação'

Desafio de Cuca passa a ser seguir adiante nas competições mata-mata (Foto: Marcos Ribolli)



Se o clássico contra o Corinthians era considerado pelos palmeirenses como algo maior do que os três pontos válidos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a derrota em casa já faz o Verdão mudar a chave na temporada e enfrentar a realidade decisiva que o time terá nas próximas semanas. Com chances remotas de brigar pelo bicampeonato nacional, resta ao time de Cuca agora reverter a situação na Copa do Brasil e na Libertadores.





No Brasileirão, o objetivo sempre foi permanecer no pelotão de frente, entre os clubes que vão brigar pela classificação para a competição sul-americana do ano que vem. Com uma diferença de 16 pontos para o líder do torneio, o Verdão deve concentrar atenções totalmente em recuperar o time nas competições em que ainda possui chance de título.



O primeiro desafio do atual campeão brasileiro será no dia 26 de julho. Em Belo Horizonte, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Cruzeiro em jogo que vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. No confronto de ida, em São Paulo, o empate em 3 a 3 só não teve um gosto muito amargo por causa da recuperação da equipe na segunda etapa depois de ir para o intervalo perdendo por 3 a 0.



No Mineirão, uma vitória simples por um gol de diferença mantém o time alviverde na briga pelo quarto título no mata-mata nacional. De positivo, o retrospecto palmeirense recente contra o clube mineiro no torneio, quando eliminou a Raposa nas oitavas de final, com direito a vitória em Minas, e caminhou para a conquista.



Pela Libertadores, a decisão será em 9 de agosto. Depois de perder por 1 a 0 para o Barcelona em Guayaquil, o Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de diferença – ou três se os equatorianos marcarem fora de casa – para avançar às quartas de final do campeonato que sempre foi a obsessão de torcedores, dirigentes e jogadores.



– No ano passado tinha o Brasileiro como meta única. Nos preparamos duas semanas para ele. Mais ou menos como o Corinthians neste ano. Esse ano temos outras competições importantes, como é a Libertadores, e nós estamos atrasados nela em função de termos perdido o primeiro jogo – comparou Cuca, após a derrota no clássico, antes de reduzir o ano ao mata-mata.



– É tentar ganhar a Libertadores ou a Copa do Brasil. Ou os dois.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





3498 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

É isso. E de não ganhar as duas ou pelo menos uma, fora Cuca!

sou palmeiras até o fim independente de qualquer derrota pra qualquer time q seja mais infelizmente temos q admitir q o nosso time foi derrotado com muitos meritos do corinthians q tem um time mais fraco q o nosso só q super bem entrosado e é isso q falta pro palmeiras é achar o time titular q eu até agora não sei qual é e jogar com raça pq assim pode perder as esperanças de título esse ano essa é a grande realidade q vivemos com nosso time

impressionante o Cuca dizer que ainda não encontrou o time ideal com o tempo que ele está treinando o time era pra ele ter duas equipes fortes e com conjunto bom o palmeiras parece um bando de gente que se reúnem nos fins de semana pra uma peleda

Acredito mais em papai Noel do que acreditar que o Palmeiras vai passar de fase nos mata mata. Teria que haver verdadeiro milagre no time do Palmeiras. O Palmeiras só ganha de times com elenco inferior, não apresenta nada de novo.

Caros amigos torcedores do Campeão Brasileiro de 2016.
Esta semana em conversa por este aplicativo , concordei com o nosso amigo Jorge Vicentini que o jogo de ontem era a vida do Palmeiras no campeonato brasileiro.
Achava que dava pra ganhar , torci pela vitória , mas não deu.
Como sempre falo fico muito puto quando perdemos um jogo. Ninguém é mais Palmeirense do que eu. Pode e deve haver alguém tão Palmeirense quanto eu : mais do que eu não!
Ontem assisti a coletiva do Cuca , após o jogo. Como era de se esperar ele assumiu toda a responsabilidade pela derrota , admitindo que ainda não encontrou a formação ideal do time.
Volto a dizer , fiquei e estou puto. Mas posso dizer que continuo sendo torcedor , continuo a ser sócio Avanti.
Vi alguns comentários de certos torcedores dizendo que iam cancelar o Avanti por conta da campanha do time , eu vou continuar (sou sócio avanti desde julho de 2012) , quando me tornei sócio ninguém me prometeu nem me garantiu só vitórias.
O amor do torcedor pelo seu time do coração deve ser incondicional , assim como o amor pela família (pais , irmãos , filhos e netos) se quando um familiar mais precisa de apoio , nós viramos as costas e não apoiamos , então não estamos sendo leais. A mesma situação eu vejo em relação ao meu time do coração. Quanto mais ele precisar de mim , mais estarei presente.
Hoje sou mais Palmeirense do que era ontem !
Avanti Palmeiras !!!!

demorou muito para cair a fixa

Tem que embola logo

Sejamos realistas, com esse futebol, não chegaremos à nenhuma conquista nesse ano, muitas contrações desnecessárias, mudanças no time totalmente descabidas

se jogar está bolinha que vem jogando nosso ano acaba dia 9 de agosto, triste realidade. O time era pra estar bem melhor tecnicamente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras