Sem correria, Palmeiras: contra o Cruzeiro, é preciso usar a cabeça

25/7/2017 21:42

Sem correria, Palmeiras: contra o Cruzeiro, é preciso usar a cabeça

Sem correria, Palmeiras: contra o Cruzeiro, é preciso usar a cabeça

Dudu e Tchê Tchê descansaram no fim de semana e devem voltar ao time nesta quarta-feira



Usar a cabeça, literal e metaforicamente, é o caminho para o Palmeiras derrotar o Cruzeiro nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, e avançar às semifinais da Copa do Brasil. Metaforicamente porque o time precisa jogar com inteligência e sem afobação, como escrevi no texto de domingo, da mesma forma que o alternativo time atuou para bater o Sport na Arena Pernambuco.





Isso significa que a equipe deve ser mais reativa do que propostiva, coisa que este blog já vinha pedindo contra o Flamengo. Aquele ímpeto inicial comum em 2016 não funcionou até agora neste ano - só me lembro de gol no começo contra o Fluminense, e ainda assim eles empataram em seguida. Claro que o time deve buscar o ataque, mas esperar o Cruzeiro com uma marcação forte desde o meio-campo é uma opção a se considerar.



Isso porque o time mineiro tem muita dificuldade com a bola contra uma defesa adversária bem postada. Seus melhores lances são em velocidade em cima de defesas que falham na recomposição: basta lembrar dos três contra-ataques que terminaram em gol no catastrófico primeiro tempo jogo de ida. Quando o jogo voltou ao "normal", após buscarmos o 3 a 3, o Cruzeiro pouco conseguiu criar.



Basta lembrar até mesmo dos gols sofridos no jogo seguinte entre as duas equipes, a vitória deles por 3 a 1 no Mineirão, pelo Brasileiro: o primeiro foi num passe em infiltração que Thiago Neves aproveitou e achou um golaço, e o terceiro foi num contra-ataque puxado por Elber.



Nesse jogo ainda fomos atingidos pela outra arma cruzeirense: o chute de longe. Seus jogadores não têm medo de disparar assim que abre um espaço, e sentimos isso na pele, ainda que com um baita azar, já que um chute sem direção de Lucas Romero encontrou a cabeça de Hudson pelo caminho e matou Prass.



Desde este jogo, aliás, no dia 9 de julho, o Cruzeiro teve uma queda de ritmo. Venceu o Atlético-PR por 2 a 0, em Curitiba, ao mesmo tempo em que perdíamos o dérbi, mas depois entrou em viés de baixa: empatou com o Flamengo em casa e com o Fluminense no Rio, e neste domingo perdeu para o ameaçado Avaí. Neste jogo e contra o Flamengo, assim como no Mineirão contra nós, algo em comum: o time tomou gol em jogada aérea. Uma fragilidade que não é comum nos times de Mano Menezes, mas que vem sendo marcante nas últimas rodadas do Cruzeiro: são três gols pelo alto nas últimas cinco partidas.





Borja e Mina podem ser armas da artilharia aérea palmeirense no Mineirão



O Palmeiras, por sua vez, não tem na bola aérea a mesma força de 2016. Depois desse gol de Willian, marcou oito gols no Brasileirão, sendo apenas um de cabeça: o de domingo, com Bruno Henrique, que não joga nesta quarta porque não pôde ser inscrito na Copa do Brasil. Teve ainda o contestado pênalti em Mina, contra o Vitória, e uma infinidade de cruzamentos inúteis no dérbi. Ou seja: para usar a cabeça, literalmente, é preciso usá-la metaforicamente: pensar, se posicionar direito, ensaiar as jogadas. Só chuveirar não resolve, mas, bem utilizado, um cruzamento pode ser uma arma letal.



É esse Palmeiras, inteligente, bem posicionado na defesa e letal nos ataques, que esperamos ver em campo na quarta-feira. Inteligente, vencedor e classificado, é óbvio.



VEJA TAMBÉM
- POUCAS OPORTUNIDADES! Palmeiras traça planejamento para futura utilização de Rômulo
- Joia do Palmeiras ganha chance no campo após marcar três em final contra Corinthians.
- QUEDA DE RENDIMENTO! Palmeiras busca solução para desempenho de Richard Ríos





21237 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

palmeiras 2x1

1 x 0 Palmeiras. Gol aos 40 do segundo tempo. Adivinha de quem? Erik. KKKKKK. Verdão classificado.

E isso aí Palmeiras 3 x 0

Palmeiras 3x1 fora o ameaço

Essa matéria parece que foi um Palmeirense que escreveu, muito bem colocada, é verdade, jogar com inteligência, sem correrias, temos ótimos jogadores e viremos classificados pra São Paulo, jogar mais tranquilo o Brasileirão e descansar pensando na Libertadores!!!!!!

palmeiras 2a0 cruzeiro

cuca e muito intelijente vaitrazer avitoria com todos nosos joGadores q todos sao muitobon e iteligentes senao fose nao estaria no palmeras conto com todos vamosganhar a torcidavai estarprezete apoiando avate palestra

vamos jogar por uma bola chamar os cara pra cima e contratacar assim faremos 1 a 0 e passaremos de fase vamos entrar com o esqurma 4:5:1 congestionando o meio onde eles sao mais fortes e tome contragolpe com borra dudu e guerra e os dois laterais vindo de tras os volantes nao podem subir nenhum instante nao ha necesidade, senao somos nois que vamos tomar contraataques. e isso ai e nois palmeiras.

inicialmente teremos que ir pra cima, só a vitória nos importa. com certeza nos nós classificaremos #AvantiPalmeiras

OLÁ PESSOAL
VOCÊS DE TODO BRASIL QUE TEM TV PAGA QUE TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS O VALOR DA FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras