11/8/2017 10:52

Sarah Nikitin é quarta colocada no Campeonato Americano de Tiro com Arco

A palmeirense Sarah Nikitin não é apenas um dos maiores destaques do Brasil, mas agora também é oficialmente a quarta melhor arqueira dos Estados Unidos. A representante do Verdão disputou na última semana o Campeonato Nacional Americano de Tiro com Arco – aberto a estrangeiros e realizado no Grand Park, em Westfield, Indiana – e só foi parada na batalha pelo bronze.
Assim, a atleta olímpica mostrou todo o seu talento em meio a um dos principais países do mundo na modalidade.

Sarah aproveitou muito bem a oportunidade de competir em um torneio internacional – que contou com mais de mil participantes – e ao lado das melhores arqueiras dos EUA. Na sua categoria, Recurvo Feminino Adulto, havia mais três estrangeiras: Marina Canetta, sua ex-companheira de Seleção Brasileira e Olimpíada, e duas canadenses. Todas as outras 49 adversárias eram americanas.

A fase de classificação foi realizada em dois dias, sendo 72 disparos a 70 metros de distância em cada – o dobro do que Sarah está acostumada a atirar nos ranqueamentos dos certames que disputa. Se no primeiro dia as condições climáticas estavam favoráveis a um bom desempenho, no segundo as atletas enfrentaram vento forte e frio. No entanto, a palmeirense superou essas dificuldades, anotou 1151 pontos dos 1440 possíveis e ficou na sétima colocação entre as 53 participantes.

Com o bom classificatório, a arqueira do Palmeiras/Raycon avançou direto à etapa 1/16 dos combates, que funcionam em sistema de sets. Sarah fez um duelo equilibrado com Melissa Ash e a eliminou por 6 a 2. Nas oitavas de final, ela sequer deu chances à rival Stefaniya Samm e cravou 6 a 0. Nas quartas, novo triunfo consistente por 6 a 0 ante Allison Eaton. Em seguida, a palestrina disputou de igual para igual com Erin Mickelberry (3ª do ranking), mas acabou superada por 6 a 2. O combate pelo bronze também foi parelho e terminou com o mesmo placar para a quarta melhor ranqueada Khatuna Lorig.

“Fiquei bem feliz com o resultado. Ajudou a me motivar ainda mais, principalmente porque eu nem esperava por isso. Sem contar que foi uma prova bem organizada, em várias categorias diferentes. No total, eram 1164 pessoas competindo. É muito legal ver uma linha tão grande de gente atirando”, contou Sarah, que foi medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro Outdoor de 2016.

Com o bom desempenho e o quarto lugar no Campeonato dos Estados Unidos, Sarah comprovou novamente a sua qualidade a nível internacional. Nos últimos anos, ela participou dos maiores torneios do mundo, como Jogos Sul-Americanos, Pan-Americanos, Mundiais, Copas do Mundo e os tão sonhados Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

447 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

João Pc     

OLA PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA. REDUZIMOR FATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias