11/8/2017 10:56

Palmeiras volta a pensar no Brasileiro e mira vaga na Libertadores

Após fracassos no mata-mata, Verdão traça meta para terminar o torneio nacional entre os primeiros e disputar a competição sul-americana novamente em 2018

Após a eliminação na Libertadores, restou ao Palmeiras a disputa do Campeonato Brasileiro, competição em que o time se encontra na quarta posição. Com 15 pontos de desvantagem para o líder Corinthians, Verdão foca agora na classificação para a competição continental da próxima temporada.



Atualmente com 32 pontos, o Palmeiras está três acima do Flamengo, quinto colocado, e tem cinco de vantagem para o Cruzeiro, primeiro time fora do G-6. Neste domingo, o Verdão enfrenta o Vasco, às 16h, em Volta Redonda.

Caso o time consiga dobrar essa pontuação, disputará a Libertadores em 2018 sem a necessidade de passar pela fase prévia. É o que indica a pontuação de times que se classificaram em quarto lugar nos 11 anos em que o Brasileiro foi disputado com 20 clubes, desde 2006. A média é 63 pontos.

Após a eliminação na Libertadores diante do Barcelona de Guayaquil, o técnico Cuca disse que o time que foi a campo na arena é o mais próximo do ideal. O treinador vem tendo dificuldades para decidir a equipe principal desde que entrou em substituição a Eduardo Baptista.

Mas os problemas voltaram a aparecer. Dudu e Mina, peças fundamentais no time, saíram de campo machucados. O atacante deverá ficar quatro semanas fora, e o zagueiro pode desfalcar o Verdão por até três meses, aumentando a dificuldade no Brasileirão.

Veja a baixo a comparação do primeiro turno do Palmeiras em 2016 e em 2017:



Dá pra buscar o título?

Se Cuca já jogou a toalha sobre a briga pelo bicampeonato, os jogadores ainda tentam manter a confiança de que é possível. Mas o Palmeiras terá de torcer para o líder tropeçar. Atualmente, o Corinthians possui aproveitamento de 82,5% dos pontos. O Verdão, no ano passado, terminou o Campeonato Brasileiro com 70,2%.

– Estamos muito atrás do líder, tem de parabenizar o Corinthians. Mas ninguém tem garantia de que vão fazer segundo turno tão regular. Temos de pensar em fazer o maior número de pontos possível. O nosso campeonato agora é contra o próprio Palmeiras, em pensar no máximo de pontos possível – disse Moisés.

1038 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Manoel Donatto     

Essa decisão de focar o brasileiro, deve ser a tônica para qualquer time que queira ser campeão da libertadora. Não é preciso abandonar o principal campeonato, é ficar obssecado pela libertadora. Assim fazendo, o título virá naturalmente para um clube amante e sempre vencedor. outra coisa, põe os melhores para jogar e vamos acabar com essa leseira de poupar jogadores, e definir os titulares e pronto, se para um ou dois jogadores, jogar futebol, é um fardo, esses jogadores têm que mudar de esporte, jogar vôlei, peteca etc...

Braulio Marques     

é melhor parar de engana a torcida fica fora aluga essa bosta pra shou e vai jogar no campo do CMTC na marginal Pinheiros as rendas dá pra frente não passa de 10 torcedor bobo é quem apoia esse time feio

sejamos realistas: classificar para libertadores e fazer um planejamento da equipe, investir com qualidade

Não adianta dizer agora que não tem tempo pra treinar agora o que vai ter é bastante tempo.

se não jogar bola do jeito que tá chega a lugar nenhum nem entre os 6 primeiros

Foi decretado caça aos gamba bora verdão

João Pc     

OLA PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA. REDUZIMOR FATURA DE QUELQUE LUGA DO BRASIL SKY. NET TV CLARO TV. Oi TV. TV VIVO INTERESSADOS ZAP 88 98420902

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias