11/8/2017 11:01

Técnico perde processo por pagar menos imposto

Para a Receita, Cuca recolheu tributos de maneira incorreta no período em que dirigia Botafogo e Santos

Cuca está com problemas na Receita Federal (Foto: Marcos Ribolli)

Na manhã da última quarta-feira, mesmo dia em que o Palmeiras foi eliminado da Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil, o técnico Cuca foi condenado pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) a pagar R$ 3,6 milhões por recolher Imposto de Renda menor do que deveria. Ainda cabe recurso da decisão.



A informação foi publicada primeiramente pelo Jota, site especializado em notícias jurídicas, na quinta-feira. De acordo com a publicação, o processo analisava os períodos em que o treinador trabalhou no Botafogo (2006 a 2008) e Santos (2008).

Nessa época, Cuca usava uma empresa aberta por ele para pagar Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) a uma alíquota de 15% a 25% no lucro presumido, enquanto o correto, para a Receita, seria o recolhimento do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) a 27,5%.

O processo é similar aos de Alexandre Pato e Neymar, que recorreram ao Carf depois da acusação de terem criado empresas para diminuir o pagamento total de tributos.

Cuca pode recorrer da decisão à Câmara Superior, instância máxima do Carf.

8046 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Atual campeão brasileiro não podemos pensar só no agora temos que brigar no brasileiro e planejar o ano que vem

Admir Marcussi     

cuca não é técnico nem aqui e nem na China muito Ruin é melhor fazer um chiqueiro xique no alians parque e engordar porco que ganha mais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias