12/8/2017 15:40

Palmeiras aponta pressão como fator decisivo para queda e muda discurso

REUTERS/Paulo Whitaker

O Palmeiras tentou minimizar o efeito da pressão que o time sofria pelos mais de R$ 100 milhões investidos para a formação de um time, mas não teve sucesso. O diagnóstico no clube é de que o excesso de cobrança pelo título da Libertadores atrapalhou o desempenho dos jogadores.



Cuca fala abertamente sobre o tema. Na coletiva de sexta-feira, o técnico indicou que esse é um dos fatores decisivos para não permitir que sua equipe conseguisse emplacar uma boa sequência e continuar nas competições que disputou até aqui.

Antes disso, o técnico afirma desde o seu retorno que o clube não tinha obrigação de nada e que a busca pelo título é muito difícil. Na semana que antecedeu o confronto contra o Barcelona-EQU, ele e o diretor de futebol, Alexandre Mattos, repetiram o discurso de que "depois do dia 9, vem o dia 10".

"Esse ano, por tudo o que foi falado, de ter obrigação de ser campeão, de ganhar tudo por causa do investimento... Isso foi horrível. Isso atrapalhou muito e pesa para todo mundo. As outras equipes conseguem jogar sem esse peso, é natural", avaliou o técnico.

Diretores e até o presidente, Maurício Galiotte, mudaram o discurso desde a eliminação e afirmam que o importante é sempre disputar a Copa Libertadores e que o título virá naturalmente. Frases como "só um time vai ganhar" e "o Palmeiras disputou 16 Libertadores e só ganhou uma" são recorrentes nas rodas de bate-papo.
A ideia é não tratar a temporada de 2017 como um fracasso total e usar uma vaga conquistada na Libertadores como prêmio de consolação. Ainda há esperança (pouca) de um título do Brasileiro e, para estar sempre no páreo, Cuca projeta que sua equipe precisa ser a campeã do segundo turno.

Ainda de acordo com o treinador, o Palmeiras mostrou recentemente que pode jogar um bom futebol e destacou que o time teve uma sequência de 11 jogos com aproveitamento superior ao do líder Corinthians.

"Temos tempo para trabalhar, mas meu time já tem uma cara. Nós tiramos o time do Atlético-PR para preservar para o Barcelona e acho que fizemos certo, porque eles renderam tudo o que podia, infelizmente não foi o suficiente. Se eles jogam domingo, o rendimento físico não ia ser bom. Antes desse jogo, a gente vinha numa sequência muito boa, parecida com a do líder Corinthians. A gente não vem mal no campeonato, com exceção do Atlético-PR. É retomar e buscar o título do 2º turno", finalizou.

1314 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nicola Adão     

para treinar o Palmeiras e Valdir de Moraes , nao esses medalhoes , burros , arrogantes , o Luxa deixou Palmeiras jogar na Argentina pela sulamericana precisando ganhar e ele ficou em SP , comentando na Globo.traira

Pressão é levantar de madrugada e não ter dinheiro para pagar o aluguel, vai enganar outra, tirando o Moisés e o Jailson, mais um ou outro, esse time é fraquíssimo, não joga nada.

Leila pode ir procurando outro clube; o Nobre é + importante q seu dinheiro

Galiotte pode ir procurando emprego. O Nobre vai destruí-lo nas próx eleições

O Nobre queria ser Diretor de Esportes e o Galiotte não aceitou, esse boneco da Leila.

Danilo Gasparete     

Que desculpa é está, não acredito que o Cuca teve a coragem de falar isso.
Sem comentário.......vergonha.

Em tudo q disputamos este ano foi uma vergonha completa. Incompetentes.

Dizer q perdemos por excesso de cobrança é uma desculpa vergonhosa.

2017 não foi apenas um fracasso total; foi uma vergonha total .

Matheus Dias     

jogadores e cuca e diretoria são tudo vagabundo já quebrarão o palmeiras daqui pra frente o palmeiras tá ferado as receitas vão diminuir e muito uma grande parte não vai mais paga o programa de sócio torcedor não vai mais no estádio vamos torcer pra que vamos ganhar o que este ano não estamos disputando mais nada tem mais uma o time e tão sem caráter que vão perder amanhã

Conversa fiada e prioridades erradas.

O problema maior é que a diretoria foi alertada da falta de laterais e de um meia de criação, antes mesmo do início do brasileirão.... hj o problema continua, não há Cucabol que resolva !

Pioio Previdelli     

na verdade pode botar o Palmeiras contrata revelação do bota fogo , Curitiba ,Goiás ,etc e não usa as nossa revelações por q motivo será e olhe q temos vários garotos em condições de vestir a camisa do Palmeiras

Homexsilva Silva     

se não tivesse o investimento a culpa era da falta de dinheiro. conversa fiada. faltou foi futebol...

colocou time reserva contra chapê perdeu 3 pontos, mistão contra cruzeiro perdeu 3 pontos reservas contra atletico pr.perdeu 3 pontos, escalou muito mau contra o corinthians perdeu 3 pontos, reservas contra curitiba perdeu 3 pontos, só nesses erros imperdoavel para um elenco e tecnico tão caro poderiamos estar liderando o brasileirão.. agora vem culpar a pressão? foi incompetencia e soberba mesmo

pressão que nada, o time é ruim mesmo e mau dirigido, jogador que não aguenta cobrança é melhor ir vender banana na feira

90% dessa pressao , quem esta criando e essa merda da imprensa e da televisao . O restante e essa diretoria que nao sabe fazer contratacoes , gasta milhoes trazendo 15 a 20 jogadores a cada temporada e so alguns dao certo ! O discursso dos jogadores e sempre a mesma , que o Palmeiras e time grande e vai suar a camisa para o time ganhar campeonatos . Acho eu , tem alguma coisa errado ai , que nao esta cheirando bem ! Se vc for ver o elenco do Verdao vai notar que que nao existe quase jogadores da base sendo titular ou reserva !

Isso é conversinha pra boi dormir. Todo grande time sofre pressão. O Palmeiras foi incompetente, tropeçou em suas próprias falhas.

Qdo contratarem jogadores, informe-os que pra jogar no verdão tem que saber lidar com pressão e não ganham pouco....

Juvenil Silva     

agora diretoria do paumeiras Esso por ope no xao e comessar tudo denovo arrumar acaza po ano k ven agora da pra ver ken é melhor

Na verdade se juntar todos esses fdp que tão ai.jogadores.diretoria.e comissão técnica. 2 ou 3 são palmeirenses de verdade.bando de sem vergonha recebendo em dia um caminhão de dinheiro esses vagabundos sem comprometimento com nossa nação essa merda de presidente sem serventia.fica passando a mão na cabeça desses lixos.

bando de corneteiros, vamos cuca, Avanti palestra

a culapa e dos jogadores e do cuca e do President

Juliano Parolo     

os jogadores têm obrigação de jogar pois são muito bem pagos, mas não saber cobrar penalidades ou alegar que não estão em condições... é o fim da picada... são uns pixotes..

Tiao Jc     

esse cuca não ta com nada seis meses parado desaprendeu completamente não sabe mais nem escala o time a culpa do Palmeiras ta nessa draga foi dele que nunca define um time e vai acabar o ano e ele não vai definir manda esse cara embora e traga o Luxemburgo

Renato Godoy     

aí bando de frouxos amanhã talvez amanhã vocês ganhe de uns galinhas mortas que é o time do Vasco aí vocês acham que vai ficar normal a verdade é uma só vocês foram as maiores piada que já passaram pelo o palmeiras

Renato Godoy     

aí bando de frouxos amanhã talvez amanhã vocês ganhe de uns galinhas mortas que é o time do Vasco aí vocês acham que vai ficar normal a verdade é uma só vocês foram as maiores piada que já passaram pelo o palmeiras

Toninho Silva     

Quem não quer jogar sobre pressão vai jogar na Portuguesa!!!!! Não tem o que dizer fica "CALADO"!!!!!!!

Gerson Favilla     

volta Paulo Nobre
pagamos pela incompetência e ingratidão com o maior presidente que tivemos
Bateu na mesa contra o Flamengo e CBF

Aurelio Claudete     

quem exagerou foi o senhor cuca pra ganhar o bônus de três milhões da Crefisa abandonou os outros campeonato restando só a libertadores até o brasileiro eu queria ser Deca libertadores uma hora vem a torcida não tem culpa vocês são culpados

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias