Pedido pela torcida, Borja joga pouco e vê Deyverson ganhar importância

27/9/2017 08:41

Pedido pela torcida, Borja joga pouco e vê Deyverson ganhar importância

Colombiano é um dos jogadores que a torcida costuma cobrar por mais chances, mas o desempenho em treino e a boa fase do titular têm tirado espaço do camisa 9

Pedido pela torcida, Borja joga pouco e vê Deyverson ganhar importância

A torcida do Palmeiras é quase unânime ao cobrar de Cuca mais chances para Borja. Só que o atacante, contratação mais badalada do ano, tem tido cada vez menos chances diante da ascensão de Deyverson, o titular. Nas últimas duas vitórias, foram só 12 minutos em campo para o colombiano.







Um exemplo desse desejo da torcida foi a repercussão depois do jogo de domingo, contra o Fluminense. No seu Twitter, o Palmeiras abre votação para a escolha do melhor em campo: Egidio, com mais de 1.000 retuítes, foi o eleito. Mas Borja, apesar de ter só quatro minutos em campo, foi o segundo mais votado, com 270 RTs - Deyverson, por exemplo, teve só 13 citações.

São dois os motivos que diminuem as chances do eleito melhor jogador da Américas de 2016. O primeiro, o próprio Deyverson. Apesar de ainda ouvir críticas da torcida pelo pênalti desperdiçado contra o Atlético-MG e o que não bateu contra o Barcelona (ECU), o camisa 16 vem se destacando nesta sequência de quatro partidas sem derrota no Brasileiro.



No período, o ex-jogador do Alavés (ESP) fez apenas um gol, contra o Galo, mas iniciou a jogada para Keno fazer 3 a 2 no Choque-Rei (Hyoran fechou o placar em 4 a 2 para o Verdão), e também teve participação no lance do gol da vitória sobre o Fluminense. Diante do time carioca e do Coritiba, o titular teve papel importante e foi um dos destaques, especialmente prendendo a bola na frente, disputando jogadas pelo alto, algo que Cuca cobra de seus centroavantes. A entrega tática é o principal trunfo de Deyverson, na visão da comissão técnica.



O segundo motivo é que Borja, em contrapartida, não tem se destacado em treinos, exceto os de finalizações. Na semana passada, por estar apagado, ele até foi cobrado por Thiago Santos para participar mais sem a bola e se incomodou. Depois de conversar com o volante e com Cuca, o caso foi resolvido no mesmo dia e não teve repercussões.



As chances escassas não significam que o Palmeiras desistiu do atacante, contratado por R$ 35 milhões no começo do ano. Tanto que a diretoria recusou duas propostas por ele, e o técnico em algumas vezes o elogiou como um "menino bom". Contudo, tomando como base os dois motivos citados, Deyverson é o titular do momento.



Com 34 partidas pelo Palmeiras, Borja foi titular em 17 e fez apenas sete jogos completos. Com sete gols, convive com um jejum de três meses, ou 14 jogos. A última vez em que começou uma partida foi no dia 6 de agosto, contra o Atlético-PR, quando Cuca escalou uma equipe reserva.



Nas últimas atividades da Academia de Futebol, após o entrevero com Thiago, o centroavante colombiano mostrou-se mais solto, brincando com companheiros e alegre. Mas contra o Santos, no sábado, Deyverson deve ser mantido, com Borja sendo uma opção para o decorrer do jogo.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





7353 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Colocar o Borja em campo é começar o jogo com um à menos....pqp, não sabia que a família do Borja era tão grande aqui no Brasil.

Vcs que dizem que o Cuca está queimando esse calça molhada chamado Borja vão a merda pois é td gambá, o cara não consegue se destacar nem nos treinos dias atrás ficou de mimi pq foi cobrado pelo seu companheiro. Sou Deyverson,Kenon, Guedes,Bigode se estão melhor pra jogar, põe os caras e deixa esse grosso no banco mesmo não é o Cuca q não domina a bola,nao faz uma jogada não consegue espaço nem nos treinos. Fora Borja,queimando é vcs que pede esse merda pra jogar que cara sem graça

Cuca está queimando Borja como queimou Barrios, absurdo!tem que dar chance ao Borja ele é infinitamente melhor que Dayverson!

gente quando o jogador do Palmeiras começa jogar bem e sacado da equipe até agora eu não entendi a posição do cuca ele é um pecimo técnico okeno guerra Roger Guedes Bruno Enrique todos esses jogadores são velos para jogar mais cuca e pecimo

como o cuca vai colocar borjas se ele nao se destaca nos treinos .

O Torcedor (@lguns) realmente são bobos (igualmente a rede bobo)! O questão do Borja...ele NÃO está fazendo p/ que foi paga, jogar bem é fazer gols! Chega de elogiar quem anda c/ Nariz em pé...!!!

tem que dar mas oportunidades pro Borjas...se não joga como vai fazer gol... põe o.Borjas pra jogar tequinico Chatô.

ridículo deixar o Borja no banco desse Deyverson.
O time está se arrastando em campo, não tem meio campo, salvo o Moisés. Se o Moisés não jogar,o o time não cria absolutamente!
colocar o Roger Guedes, Deyverson e deixar o Borja no banco, é uma burrice do treinador.

Se destacou somente em finalização!do que um centroavante precisa?se o deyverson machucar ele coloca o Roger guedes ou o keno e o Wilian vai de centroavante!!! Esse cuca é teimoso pra Krai

foi a maior cagada do ano, o cara é muito ruim, não domina uma bola direito,não disputa as jogadas. não dá mais

OLÀ PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUALQUE LUGA DO BRASIL SKY NET TV CLARO OI TV.
TAMBEM. REDUZIMOS O VALO DA SUA FATURA MAIS. INFORMAÇÃOS. ZAP 11983413949

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras