13/10/2017 08:30

Título? Palmeiras vê Bota colar na briga por vaga direta na Libertadores

Tropeço deixa o atual campeão a 14 pontos do líder, restando 11 jogos para disputar. Já a briga pelo G5 (contando o Cruzeiro) tornou-se acirrada, com a ascensão botafoguense

Foto: Luis Moura / WPP

Mesmo muito distante, até o jogo contra o Bahia o Palmeiras falava na possibilidade de brigar pelo título brasileiro. Mas depois de dois tropeços seguidos em casa (derrota para o Santos e o empate dessa quinta), o time, quinto colocado, ficou a 14 pontos da liderança e ainda viu o Botafogo, um dos melhores do returno, acirrar a briga por uma vaga direta na Libertadores.



A equipe de Jair Ventura, mesmo com investimento muito menor que o do atual campeão brasileiro, tem 43 pontos após 27 rodadas; o Palmeiras chegou a 44. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time de Cuca ainda tem 91% de chances de ir para a Libertadores. Este percentual inclui as vagas para a disputa da fase preliminar, antes dos grupos - o Atlético-MG, o oitavo e primeiro fora da zona de classificados à pré-Libertadores, ainda está sete pontos atrás.

Quando Cuca reassumiu, o Palmeiras tinha como meta ganhar um dos títulos de mata-mata (Copa do Brasil e Libertadores) e terminar no Brasileiro com uma vaga direta à Libertadores, ou seja, no G4. Com as eliminações nas duas competições, o clube passou a considerar a possibilidade de disputar o bicampeonato nacional. Mas o time, que antes vinha de quatro partidas sem derrotas, perdeu o confronto direto com o Santos e na quinta levou o empate depois de abrir 2 a 0 em casa.

- O título já estava distante, e agora fica mais. Temos de ser realistas e, neste momento, temos de procurar garantir a vaga no G4, que é onde estamos na briga neste momento - afirmou Moisés.

A equipe de Cuca perdeu uma posição para o Cruzeiro, mas o time de Mano Menezes tem um jogo a mais e não influi na disputa por uma vaga na fase de grupos de Libertadores, pois já se classificou com o título da Copa do Brasil. Na corrida pelo Brasileiro, o Palmeiras tem apenas 1% de chances de ser campeão; Grêmio (2%), Cruzeiro (2%), Santos (4%) e Corinthians (91%) têm mais possibilidades no momento.

O Palmeiras se reapresenta nesta sexta-feira à tarde, na Academia de Futebol. O time volta a jogar no domingo, contra o Atlético-GO, fora de casa.

366 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

meu é muita vergonha ,um time que não tem raça o jogador viado que se preocupa mais de mostrar as cochas com o short levantado (Dudu),parece uma bicha, jogadores apáticos,sem vontade time ruim ridículo

Cuca já deu o que tinha que dar. Sorte se classificarmos para Libertadores. Temos que ter em mente um novo técnico para 2018.

Maria Jose Leka     

vou torcer pra isso acontecer
tomara que não consiga a vaga só pra criar vergonha na cara.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias