Flavio Canuto- Deixem o Gareca trabalhar, por favor!

17/7/2014 14:05

Flavio Canuto- Deixem o Gareca trabalhar, por favor!

Flavio Canuto- Deixem o Gareca trabalhar, por favor!

A escolha do nome de Ricardo Gareca para ocupar o cargo de treinador foi um momento raro na história recente do Palmeiras. Todas as alas políticas do clube e quase 99% da torcida aprovou a contratação do técnico argentino, que havia feito um ótimo trabalho no Velez Sarsfield.



Mesmo sendo pouco conhecido por aqui, Gareca era a melhor opção entre os manjados nomes que estavam concorrendo ao cargo.



Desde que chegou, o treinador observou bastante o elenco e pediu alguns reforços, apenas dois chegaram: o zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche.



Nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, o Palmeiras “do Gareca” vai fazer a sua primeira partida oficial. Sinceramente não sei ainda se o time que vai a campo em Santos é realmente o time que o Gareca pretende montar por aqui.



Além do curto tempo de preparação, o elenco está longe de estar pronto.



Acabamos de perder o nosso principal meia, ainda esperamos um lateral direito, outro centroavante e por aí vai.



Além da já tradicional lerdeza, o clube ainda tem que brigar com os clubes europeus, muitos deles financiados por sheiks árabes ou magnatas obscuros, para trazer reforços para esse plantel.



Além de Valdívia, nosso melhor meia, o zagueiro Tiago Alves e Miguel “ex” Bianconi também já deixaram o clube. Marquinhos Gabriel, que nem foi relacionado para o clássico, e o esquecível Juninho devem sair.



O meia Bernardo, que acabou de chegar, quase foi pro Vitória. Só vai ficar por conta da legislação que não permite que nenhum atleta atue por três equipes nacionais numa mesma temporada. Seu empréstimo vai até o final do ano.





Enfim, estamos reabastecendo o avião em pleno ar.



Depois do vexame histórico da Seleção na Copa, muita gente está de olho no Palmeiras para ver se um treinador estrangeiro pode dar certo por aqui. E não poderia ser diferente.



O que nós, palmeirenses, não podemos fazer é julgar o trabalho e a capacidade de um profissional depois apenas uma ou duas rodadas.



Claro que vamos torcer para o Palmeiras ganhar todos os jogos, cobrar o treinador, mas não podemos dinamitar um trabalho que tem tudo para dar certo em nome de um imediatismo bocó e sem sentido.



Aliás, teremos eleições no clube esse ano. Se a administração atual não continuar, quem entrar não pode sabotar a comissão técnica. Essa política do clube social só atrapalha o futebol, infelizmente.



Para resumir o papo: DEIXEM O GARECA TRABALHAR!!!



******



Os dirigentes do Velez Sarsfield estão demorando para baixar o valor pedido pelo atacante Lucas Pratto e a sua contratação já virou novela.



Como o atleta já repetiu diversas vezes que deseja vestir a camisa do Verdão e voltar a trabalhar com o Gareca, a probabilidade de termos um “final feliz” é bem grande.



E que não venham com aquele papo de não utilizar o dinheiro da venda do Valdívia pra contratar reforços. Bem, só nos resta aguardar.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





6045 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras