13/11/2017 12:40

Arqueiro do Palmeiras vence prova em preparação ao Brasileiro

O arqueiro palmeirense Rogerio de Lima, o Zero, foi o campeão do I Open Criativo, prova extra da Federação Paulista de Arco e Flecha realizada neste último sábado (11), na Vila Olímpica Mario Covas, em São Paulo (SP). O certame outdoor serviu ao arqueiro como preparação para o Campeonato Brasileiro e também teve a presença do palestrino Ivando da Silva.



Ambos os atletas do Palmeiras/Raycon competiram na categoria Composto Masculino Adulto. Entre os 13 participantes, Zero terminou a fase de classificação no primeiro lugar, com 683 pontos dos 720 possíveis, fazendo uma ótima rodada inicial de 36 tiros, com 347 tentos. Ivando se classificou na 11ª colocação, com 604 pontos.

Na sequência, houve os combates eliminatórios individuais. Nas oitavas de final, Ivando perdeu para Matheus Ramos, do clube Rodnei Ramos, por 142 a 124, e Zero avançou direto às quartas devido a sua boa classificação anterior. Em seguida, Zero eliminou Emanuel Santos, do Arco e Flecha Bandeirantes, com propriedade: 143 a 136. Na semifinal, duelo muito equilibrado com Rodnei Ramos, do time homônimo, e vitória por 139 a 138. Na grande decisão pelo ouro, o palmeirense fez um embate em alto nível com Matheus Ramos e triunfou por 145 a 142.

O Campeonato Brasileiro Outdoor, principal competição do país, será disputado entre os próximos dias 15 e 19, em Maricá (RJ), e ocorrerá no mesmo formato do Open Criativo, acrescentando os combates por equipes e por duplas mistas, além da maior quantidade de atletas. Para Zero, foi um grande “esquenta” para o torneio.

“Esta prova foi muito legal. Mesmo com a correria para prepará-la e o tempo que não ajudou muito, consegui uma pontuação boa no primeiro round, mas no segundo não foi o que eu esperava. Nos combates, o pessoal veio para ganhar mesmo, não tinha brincadeira, não. Todo mundo estava se preparando para o Brasileiro. Foi muito disputado, e no final consegui levar a medalha de ouro. Vou com essa garra para o Brasileiro”, comentou o palmeirense.

O Verdão marcará presença na competição nacional com oito atletas, em quatro categorias individuais e três por equipes. Tradicionalmente o Alviverde obtém conquistas no campeonato, e os arqueiros palestrinos mais uma vez vão com esse objetivo. A princípio, depois do Brasileiro, o Palmeiras só vai disputar mais uma prova no ano, a última etapa do Paulista Field, no fim deste mês.

378 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias