14/11/2017 19:38

Sub-17 do Palmeiras enfrenta o Flamengo pela vaga na final da Copa do Brasil

No Novelli Júnior, o Verdão venceu o primeiro jogo da semi por 4 a 1

Em vantagem, a equipe Sub-17 do Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (16), às 16h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro-RJ, pela vaga na final da Copa do Brasil. O Verdão venceu o duelo de ida da semi por 4 a 1, em Itu, e pode até mesmo empatar ou perder por dois gols de diferença para se classificar. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV e pela ESPN Brasil.


No primeiro jogo, o Palmeiras saiu atrás no marcador e virou com gols de Guilherme Vieira, duas vezes, Guilherme Ferraz e Marcus Meloni. O goleiro Magrão, que também teve grandes atuações nas últimas partidas, acha que o time deve jogar com a mesma intensidade. “É um momento importante. Não podemos mudar nosso jeito de jogar, mas temos de entrar com atenção porque não tem nada ganho ainda. Queremos sair com a classificação”, afirmou.

Caso consiga a vaga, o Sub-17 alcançará sua segunda final na semana – no domingo, a equipe venceu o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista e enfrentará a Ponte Preta na decisão. “Será um jogo duríssimo contra o Flamengo, não podemos entrar confortáveis pela vantagem de forma alguma. Estamos felizes pelo momento na temporada, mas temos de entrar focados”, afirma o técnico do Sub-17, Artur Itiro.

O Palmeiras segue invicto na Copa do Brasil. Nas quartas de final, avançou com duas vitórias sobre o Vasco: por 2 a 0 em Itu e por 3 a 1 em São Januário. O rival do clube nas oitavas foi o Atlético-MG, eliminado pelo Verdão com goleada por 3 a 0 em Minas Gerais e empate em 1 a 1 na Arena Barueri. Na primeira fase, o time goleou o Brasil de Pelotas, fora de casa, por 5 a 2.

A Copa do Brasil Sub-17 é organizada pela CBF desde 2013, tornando-se o principal torneio nacional da categoria ao lado da Taça BH. Participaram 32 clubes (20 da Série A do Brasileirão e os 12 primeiros da Série B de 2016) em partidas de mata-mata, ida e volta, durante cinco etapas. Corinthians e Chapecoense se enfrentam na outra semifinal (o time paulista venceu o primeiro jogo por 1 a 0).

A base do Palmeiras vive momento histórico, com quatro categorias já garantidas na final do Paulistão. Neste domingo (12), o Sub-11 e o Sub-13 passaram por Corinthians e São Paulo na semi. No sábado (11), o Sub-15 superou o Red Bull Brasil e também havia carimbado a vaga. Na semi, o Sub-20 venceu o jogo de ida contra o Grêmio Novorizontino, por 2 a 0, e disputa a partida de volta nesta sexta (17), às 18h, na Arena Barueri, com entrada gratuita.

1182 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Adriano Riboli     

Isso q é modelo esportivo, parabéns .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias