Para Zé Roberto, Espinosa foi pioneiro ao deslocá-lo para o meio-campo

12/12/2017 09:00

Para Zé Roberto, Espinosa foi pioneiro ao deslocá-lo para o meio-campo

Ex-jogador afirmou que Valdir Espinosa foi importante por tirá-lo da lateral para atuar como meia pela primeira vez ainda na Portuguesa, onde estreou como profissional

Para Zé Roberto, Espinosa foi pioneiro ao deslocá-lo para o meio-campo

Zé Roberto exaltou o aprendizado que teve com Espinosa (Foto: Reprodução)



Recém-aposentado no Palmeiras aos 43 anos em uma longa carreira vitoriosa de 23 anos de futebol profissional. Zé Roberto defendeu 10 clubes, entre eles Real Madrid, Bayern Munique, além da Seleção. Brilhou tanto na lateral esquerda, onde estourou quando jovem, e também no meio-campo. O ex-lateral de origem apontou um responsável pela mudança para o meio de campo pela primeira vez, quando ainda defendia a Portuguesa. Nesta segunda, o ex-jogador participou do programa "Bem, Amigos!" e exaltou Valdir Espinosa por ser o pioneiro ao deslocá-lo para ser meia.







- Aprendi muito com o professor Espinosa. Acho que, inclusive, foi um dos inventores no sentido de que me deslocou para o meio. Antes eu jogava na lateral, e o senhor teve a ideia de me colocar um pouco mais para a frente.



Apesar do pioneirismo, Valdir Espinosa lembrou que não foi tarefa tão fácil fazer o agora ex-jogador atuar no meio. O ex-treinador contou que precisou convencer um dirigente da Portuguesa de que Zé Roberto renderia mais - dentro de campo e para os cofres do clube - se jogasse como meia.



- Eu lembro que um dirigente da Portuguesa me chamou e disse: "Pelo amor de Deus, Espinosa. O melhor jogador que nós temos é o Zé Roberto, é o melhor lateral, nós queremos vendê-lo para a Europa". Eu disse: "Presidente, vai vender mais rápido e por mais dinheiro se ele jogar no meio". Aí o Zé foi para o meio, e pelo amor de Deus... - contou.



Entre mudanças da lateral para o meio-campo, Zé Roberto acabou negociado para o Real Madrid para atuar como lateral, mas na Europa também jogou e se destacou como meia, o que ocorreu também no futebol brasileiro, onde vestiu as camisas 10 de Grêmio e Santos.





VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3216 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras