Empresa de jogador do Palmeiras assume gestão de time nos Estados Unidos

12/12/2017 12:57

Empresa de jogador do Palmeiras assume gestão de time nos Estados Unidos

Empresa de jogador do Palmeiras assume gestão de time nos Estados Unidos

Prévia do novo escudo do Palm Beach Suns FC, time de Felipe Melo e da Next Academy nos EUA (Foto: Divulgação)



O volante Felipe Melo, do Palmeiras, deu mais um passo na sua vida empresarial fora dos gramados. Ele é sócio da Next Academy, empresa que assumiu a gestão do time Palm Beach Suns FC, dos Estados Unidos. A equipe da Flórida disputará Premier Development League (PDL), uma liga de desenvolvimento de talentos, num formato parecido ao das principais ligas do país. Fases em conferências regionais e nacional, com 50 equipes participantes.



A ideia do projeto é alavancar a carreira de jovens brasileiros entre 14 e 23 anos que atuam em universidades e escolas dos EUA para que possam alcançar times da Major League Soccer (MLS), que é a principal liga de futebol dos Estados Unidos.



- Nosso objetivo é, nos próximos cinco anos, ter no mínimo 10 atletas na MLS. Esse é nosso objetivo principal com o time. Que a Flórida, que já tem tantos brasileiros, possa abraçar mais esse projeto que tem como objetivo profissionalizar e melhorar o processo de formação de atletas nos Estados Unidos, que têm excelentes ligas, mas não têm revelado grandes talentos - explicou Bruno Pessoa, sócio e diretor de marketing da Next Academy.



Felipe Melo, que está nos EUA, comemora o novo projeto e o futuro com a Next Academy. De acordo com o jogador do Palmeiras, a gestão do Palm Beach Suns FC é uma prova de que investir em esporte e educação foi uma decisão correta.

O objetivo da empresa em que Felipe Melo é sócio é preparar jovens nas idades citadas acima com aulas de futebol e inglês em busca de vagas em universidades e escola dos Estados Unidos com programas de bolsas para atletas.



- O objetivo principal do clube é dar oportunidade para os atletas para chegarem na liga principal de futebol dos Estados Unidos, que é a MLS. A gente pretende fazer isso de algumas diferentes formas. Vai realizar uma seleção criteriosa dos nossos atletas que estão lá nos Estados Unidos, mais de 600 que estão em universidades e high schools (colégios) americanos. Vai selecionar os melhores para de fato disputar esse torneio, que é bem competitivo. Vamos dar oportunidade também para atletas que estão no Brasil nas academias e têm talento para chegarem lá e fazerem a diferença pelo clube. Serão realizadas peneiras nas diversas unidades que temos aqui. E também vamos ter um time B, que vai dar oportunidade para que esses atletas cheguem lá, se preparem, conheçam melhor à língua, se adaptem à realidade dos Estados Unidos.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





7107 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Excelente Felipe , e de acoes como esa que ese mundo esta precisando.
Te felicito .
Saludo

FAÇA LOGO SUA LIBERAÇÃO DE TVV ASSSINATURA COM TODO PROGRAMAÇÃO E DEMINUIMOS O VALOR DA CONTA PRA TODO BRASIL WHATZSAP 11958640776

boa sorte

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras