13/12/2017 08:24

Zé Roberto diz que 'caso Felipe Melo' fez Cuca mudar e mexeu com o grupo

Diretoria acredita que, em 2018, o ex-jogador poderá evitar episódios como a briga entre Cuca e Felipe. Ele assumirá como assessor técnico, um elo entre elenco e diretoria

Zé Roberto e Cuca durante treino neste ano - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

Zé Roberto citou a briga entre Cuca e Felipe Melo, que culminou com o afastamento do volante, como um dos "percalços" que fizeram o Palmeiras não ter os resultados que esperava em 2017. O ex-jogador, aliás, assumirá como assessor técnico do clube em janeiro e terá como uma das principais funções evitar que episódios como este tomem grande proporção.



- Houve alguns momentos, alguns percalços, algumas situações que mexeram com o grupo, coisas que até então a gente não tinha vivido. A situação do Cuca com o Felipe Melo... Isso traz desgaste. Houve essa discórdia entre eles e o clube tinha que entrar com algum método no sentido de não atingir o grupo. Acabou tendo que afastar o Felipe Melo, um cara de grupo, que estava junto com a gente. O grupo sente. A gente teve momentos difíceis que mexeram com o grupo e que a gente não conseguiu assimilar - disse Zé, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil.

Cuca e Felipe Melo, que já não se davam bem, romperam de vez após o volante fazer um comentário agressivo contra o treinador no vestiário do Mineirão, instantes após a eliminação do Verdão na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. Ele ficou afastado do elenco do fim de julho até o início de setembro, quando retornou à rotina dos companheiros ainda com Cuca no comando.

De acordo com Zé Roberto, o atrito transformou Cuca, que passou a ser uma pessoa diferente da que os atletas conheceram em 2016, ano do título brasileiro.

- Foi muito claro que o Cuca da segunda passagem não foi o Cuca da primeira. O Cuca sempre foi um treinador muito sentimental, pelo menos foi isso que ele sempre passou para nós, e acho que o desconforto com o Felipe Melo mexeu muito com ele. O Cuca sempre foi um cara do bem, que sempre fez o bem para o futebol, que sempre procura fazer a coisa correta, e eu percebi que depois desse desconforto ele passou a ser um cara mais reservado, ele não tinha mais aquela proximidade com o grupo. Nós sentimos ele um pouco distante. Ele sentiu muito aquela situação, até porque acho que ele nunca tinha tido um atrito dessa forma, de ter que afastar um jogador.

Cuca deixou o Palmeiras em outubro e foi substituído interinamente por Alberto Valentim nas 11 rodadas finais do Brasileirão. Para 2018, a diretoria elegeu Roger Machado como treinador.

16884 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

diretoria burra deixou o Gabriel ir embora e trás esse Felipe merda jogador lento e encrenqueiro da ele pro fluminense não empresta da embora

Antonio Couto     

este crente é um verdadeiro bosta não é nada para o palestra o cuca foicrente safado

Jorge Vicentini     

na minha opinião o Felipe Melo tem que jogar mais e falar menos acho que ele foi o principal responsável por desestabilizar o time em 2017 . já devia ter mandado esse cara ir em bora .

Gilson Rogerio     

O Felipe pode estar certo mas ele é muito bocão,arruma muita confusão.Será que todos que já tiveram brigas com ele estavam errados?
É bom jogador, raçudo mas precisa controlar a boca!

Fico pensando sobre qual a função do gerente de futebol, Cícero, que deveria ter contornado melhor a situação. Até onde sei, ele está lá para isso.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Hoje em dia o futebol não tem mais lugar para sentimentalismo, más sim para trabalho e dedicação tai o motivo para a desastrada passagem de Cuca pelo Palmeiras.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias