6/1/2018 07:46

Novo zagueiro? Goulart? Scarpa? Como o Palmeiras analisa o mercado

Alexandre Mattos disse que o ciclo de contratações está encerrado, mas ainda podem acontecer novas negociações na janela. Veja as situações dos principais casos

Maurício Galiotte, Cícero Souza e Alexandre Mattos Cesar Greco

Alexandre Mattos disse na quarta-feira que o ciclo de contratações do Palmeiras está encerrado no momento, mas ainda há a possibilidade de chegar novos jogadores na Academia de Futebol. O clube monitora Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa, dois sonhos antigos, mas negociações bastante complicadas, além de agora pensar o que fazer sem Mina. Abaixo, o LANCE! listou o que o clube planeja fazer no mercado nestes três casos:

- Mina:

O zagueiro pediu para ser negociado agora em janeiro com o Barcelona (ESP), e o Palmeiras já informou ao clube espanhol quanto deseja para liberá-lo seis meses antes do previsto. A quantia está acima dos 9 milhões de euros (R$ 35 milhões) que o Barça teria de pagar para comprá-lo depois da Copa do Mundo, em julho. Caso a diretoria catalã não chegue ao valor desejado pelo Verdão, o colombiano permanecerá até o meio do ano, mas este cenário é improvável.

Portanto, restam sete zagueiros no elenco - Antônio Carlos, Edu Dracena, Emerson Santos, Juninho, Luan, Pedrão e Thiago Martins. O Palmeiras já está atento ao mercado em busca de opções, mas dará oportunidades aos que já estão na Academia de Futebol. Caso Roger considere ser necessário ir atrás de mais um defensor (Emerson Santos chegou nesta janela e Thiago voltou de empréstimo), Alexandre Mattos passará a buscar mais intensamente um jogador para a posição.

- Ricardo Goulart:

O meia-atacante de 26 anos tem contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, até 2020, mas não quer ficar na Ásia. O jogador sonha com uma transferência para a Europa e considera que para isso precisa voltar ao Brasil, onde o Palmeiras é favorito. Mas só há negócio se ele conseguir a liberação, o que ainda não aconteceu. Nesta janela, o Verdão ainda não usou o aporte da Crefisa em contratações, mas mesmo com a patrocinadora o valor para comprar Goulart é alto demais. A única opção, portanto, seria o empréstimo, que neste momento está distante.

Goulart foi um dos destaques dos dois títulos brasileiros do Cruzeiro, entre 2013 e 2014, quando trabalhou com Alexandre Mattos. Sua relação com o dirigente é um trunfo a favor do Verdão. Ele foi eleito nos últimos dois anos o melhor jogador do Campeonato Chinês e em 2016 foi campeão e artilheiro.

- Gustavo Scarpa:

O meia ainda não se reapresentou no Fluminense e seu futuro é incerto. O time carioca tem valores atrasados com o jogador, e por isso teme que ele entre na Justiça para sair gratuitamente. No Palmeiras, o armador é muito bem avaliado, mas a negociação travou duas vezes. O tempo de empréstimo (um ano era o prazo desejado pelo Flu, enquanto o jogador pedia dois) foi um dos motivos de impasse. Róger Guedes, que era o principal nome a ser envolvido no acordo, já fechou com o Atlético-MG.

No Verdão, o discurso é de que o caso está encerrado. Alexandre Mattos respondeu que não sabe o motivo pelo qual Scarpa não se reapresentou no Rio de Janeiro e que agora não há conversas pelo jogador. Por outro lado, o Fluminense já disse que não se opõe a uma troca de jogadores, caso consiga reforços que lhe agradem. Se o time carioca quiser reabrir as tratativas, o Palmeiras ainda tem jogadores para mandar, como Fabiano e Hyoran.

25074 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vai buscar o Vitor Hugo

nao adianta ter atacantes e nao ter defesa se toca diretoria PABLO urgente.l

Renato Batista     

Pablo e geromito urgente

Ely Ely     

vamos onrrar o nosso hino defesa que ninguém passa e reforçar a zaga que 2017 foi horrivel e pelo jeito 2018 nao vao mudar nada

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Flavia Veloso     

pablo seria uma boa mas o jeromel e muito caro e ja tem uma idade avancada e eu acredito que ja temos outeos bons zagueiros

Vilson Laurindo     

pelo amor diretoria .vai sair i mina .pega este dinheiro e contrata o PAblo e o GEROMEL .POR FAVOR .

Tiago Santos     

Será que esses caras não estão vendo que o setor fraco do Palmeiras em 2017 foi a zaga??Para de ficar indo atraz de Scarpa e Goulart ...olhem para Geromel e Pablo ...vão acabar ficando sem nada ....acorda Verdão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias