11/1/2018 09:08

Zé Roberto dá primeiros passos em novo cargo no Palmeiras

Aos 43 anos, ex-lateral agora atua como assessor técnico do clube

Papel na mão e conversa com o técnico Roger Machado em campo (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Encerrada a carreira como jogador, Zé Roberto tem começado a descobrir uma nova função no futebol. Ex-lateral de carreira internacional e duas Copas do Mundo, ele atende agora por assessor técnico do Palmeiras, clube em que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil até dezembro.



Em vez de chuteira e calção, o profissional de 43 anos passou a usar sapato e calça. Também passou a ser tratado – o que é natural – de outra forma. Em tom de brincadeira, foi chamado de "Seu José" no primeiro dia da pré-temporada, quando os atletas se apresentaram.

– Vamos ter de saber diferenciar, ele não é mais nosso companheiro de elenco, e sim um comandante nosso, um chefe, que vai estar em um cargo acima de nós. Tenho certeza de que o Palmeiras está ganhando muito. Pelo caráter e o profissionalismo dele, vai somar muito – já previa o atacante Willian, no final do ano passado.

O trato com os atletas e funcionários não mudou. As funções como assessor técnico (nomenclatura nova no organograma do clube), porém, agora são outras, como mostram seus primeiros passos.

Zé Roberto tem saído da sala que ganhou para transitar entre todos os setores: do grupo de ex-companheiros ao técnico Roger Machado e à diretoria. Ele ficará encarregado de fazer o meio de campo entre eles quando for necessário e ainda prestará ajuda à comissão técnica na avaliação de jovens potenciais das categorias de base.



Outra atribuição que caberá ao agora assessor é representar o Palmeiras em alguns compromissos fora da Academia de Futebol. Pela carreira vitoriosa tanto no futebol brasileiro quanto no exterior, o ex-lateral será o rosto e a voz do clube em eventos institucionais.

– Ele tem perfil para essa nova função. Tem a credibilidade para executar no dia a dia, de estar próximo da comissão, dos jogadores, por tudo que ele já viveu no futebol, pela experiência, pelo respeito, por saber lidar com diversas situações – acredita o amigo e agora subordinado Willian.

Convite para jogar pela Portuguesa
Zé Roberto disputou na semana passada a Copa Rubro-Verde pela Portuguesa, clube que o revelou. A diretoria da Lusa convidou o ex-jogador para atuar pelo clube na Série A2 do Campeonato Paulista e conciliar as partidas com a atividade no Palmeiras. No entanto, o presidente Maurício Galiotte descartou a possibilidade de liberá-lo.


Zé Roberto em ação pela Portuguesa na Copa Rubro-Verde (Foto: Ale Vianna / Estadão Conteúdo)

13152 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.