14/1/2018 07:53

Palmeiras atropela Grêmio e assume liderança do grupo na Copa Brasil Sub-15

A equipe Sub-15 do Palmeiras superou o Grêmio por 3 a 0 na noite deste sábado (13), no estádio Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim (SP), pela segunda rodada da 23ª Copa Brasil de Futebol Infantil, uma das mais importantes da categoria no país. Para avançar à próxima fase do torneio, o Verdão precisa somente de um empate diante do Sport neste domingo (14), às 20h. Os gols do triunfo palestrino foram marcados por João Paulo, Ruan e Luis Fernando.



Campeão paulista em 2016 e 2017, o Alviverde lidera o Grupo D da competição com quatro pontos (uma vitória e um empate), seguido de Flamengo e Sport, ambos com dois, e Grêmio, com um. Em processo de reformulação, a equipe conta com atletas que passaram pelo Sub-14 no ano passado e é treinada por Lucas Andrade, atual campeão da Paulista Cup com a geração 2003.

De acordo com o regulamento, os times jogam entre si em turno único, dentro dos grupos, e os dois melhores de cada chave seguem para as fases eliminatórias. A partir daí, os confrontos que terminarem empatados no tempo regulamentar (dois tempos de 30 minutos) vão para as penalidades.

O jogo

Imponente, o Palmeiras dominou as ações ofensivas desde o início e criou inúmeras chances de gol. Pelo alto, o atacante Ruan e o meia João Pedro, de cabeça, acertaram o travessão. Pelo chão, o camisa 9 chegou a marcar, mas estava em posição de impedimento. Já perto do final do primeiro tempo, o Verdão desperdiçou outras três chances claras para abrir o placar.

De tanto martelar o Grêmio, a equipe palestrina foi recompensada no segundo tempo. Embalado pelo grande volume ofensivo, aos 10, Ruan recebeu pela esquerda e tocou na saída do arqueiro gremista, que espalmou. No rebote, João Pedro estufou as redes e inaugurou o marcador da partida para o Verdão.

Dois minutos depois, em bola cruzada de Thiago Oliveira pela direita, foi a vez do camisa 9 testar firme para o gol e ampliar a vantagem alviverde. A atuação segura da defesa palmeirense, formada por Jonathan e Clebson (substituto de Kauan Sérgio, expulso diante do Flamengo), não permitiu a reação gremista. Perto do apito final do juiz, ainda teve tempo para o terceiro: Luis Fernando tabelou com Lúcio na grande área e tocou na saída do goleiro para selar a grande vitória do Verdão.



Cidade histórica

Quando ainda pertencia a Sorocaba, o distrito de Votorantim recebeu o primeiro jogo da história palestrina. Há quase 103 anos, em 24 de janeiro de 1915, o recém-fundado Palestra Italia encarou o Savoia, também de origem italiana, e venceu por 2 a 0, com gols de Bianco Gambini e Alegretti. O palco do duelo foi o Campo dos Castelões.

O encontro histórico premiou os italianos do Palestra Italia com a primeira conquista do clube: a Taça Savoia, estampada no terceiro uniforme do Verdão na temporada 2015. O prêmio veio cinco meses após a fundação palestrina, em 26 de agosto de 1914.

23ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim

1ª fase - Grupo D

12/01:

Palmeiras 0 x 0 Flamengo

13/01:
Palmeiras x Grêmio

Gols:
João Pedro, Ruan e Luis Fernando

14/01 - 20h:
Sport x Palmeiras

16 e 17/01:
Quartas de final

19/01:
Semifinal

21/01:
Final

993 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias