6/2/2018 07:53

Palmeiras oferece direitos de Willian como garantia a Valdivia por dívida

Willian comemora gol que abriu o placar para o Palmeiras contra o Santo André

Em disputa judicial com Valdivia, o Palmeiras ofereceu os direitos econômicos do atacante Willian Bigode, artilheiro da equipe em 2017 com 17 gols, como garantia de pagamento ao meia chileno. A oferta, feita nas últimas semanas, ocorreu em uma ação na qual o jogador cobra R$ 1,4 milhão do clube alviverde. O valor, de acordo com o atleta, se refere a uma comissão à sua empresa pela intermediação de sua própria contratação em 2010, do Al Ain (EAU).



A garantia significa que, caso Valdivia vença a ação e o clube não pague o valor em dinheiro, uma parcela proporcional dos direitos de Willian será transferida ao chileno como pagamento. O Palmeiras avalia Willian em 2,5 milhões de euros.

A oferta, entretanto, irritou Valdivia, que protocolou petição com sua recusa. O jogador argumentou que o Comitê Executivo da Fifa proíbe que investidores tenham direitos econômicos de jogadores, mesma posição adotada pela CBF no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol, que se baseia na legislação da Fifa. Com isso, o chileno não teria o que fazer com os direitos do atacante.

Se baseando em documentos como o balanço de 2017 do próprio Palmeiras, Valdivia cita o bom momento financeiro alviverde para exigir que a garantia seja dada em dinheiro, por meio de penhora em conta corrente dos valores atualizados da dívida.

Chileno nega ter intermediado a própria contratação
Uma das polêmicas envolvendo a dívida é o fato de, em tese, Valdivia ter recebido para intermediar a sua própria contratação - a comissão é devida à Valdivia Sports, que tem como proprietário o próprio meia. O jogador, entretanto, nega que tenha atuado no negócio.

Em sua defesa, Valdivia diz que jamais escondeu o fato de que o intermediário na contratação foi seu pai, e diz que o valor recebido pela Valdivia Sports seria justamente destinado a remunerá-lo, já que ele teria atuado ostensivamente para levar o meia do Al-Ain para o Alviverde.

Procurado pela reportagem, o Palmeiras não comentou o caso. O clube tem como política não se pronunciar sobre ações judiciais em andamento

22557 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Chinelinho do capeta ...vivia fazendo corpo mole fdp

mago tá certo ninguém trabalha de graça não isso serve para o palmeiras na hora de contrata jogador

Sep Fer     

Valdivia teu FDP!! deveríamos cobrar o tempo q ficou parado no D.M. DO PALMEIRAS !! INFELIZ

gabriel silva     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Alan Monte Nero     

dar uma vontade enorme de entrar na justiça e cobrar o dinheiro que ele recebeu por ficar parado, sem fazer nada.

Julio Martins     

valdivia seu tel fdp tomara que agente pega esse colo colo nas oitavas da libertadores pra nois amassar vc seu pereba vc nunca mais veste nosso manto desgraçado

Carlos Grando     

Valdivia vagabundo só deu prejuízo pro Palmeiras

Essa praga de chinelinho chileno, não muda mesmo, continua a mesma bosta, quer receber sem fazer nada pra merecer.... Tem que dar é uma surra nesse mercenário de merda, vai trabalhar vagabundo

e tem torcedores que ainda querem esse vagabundo no palmeiras vai pro inferno valdivia tranqueira

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

O wilian para o Palmeiras tá avaliado em 15 milhões de euros reportagem de corinthianos essa aqui

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias