O que vai pesar para o Palmeiras escolher substituto da Adidas

17/2/2018 08:13

O que vai pesar para o Palmeiras escolher substituto da Adidas

O que vai pesar para o Palmeiras escolher substituto da Adidas

Adidas não produzirá os uniformes do Palmeiras para 2019



Com a Adidas praticamente descartada, o Palmeiras tem duas propostas na mesa para escolher quem será a ganhadora. A decisão não levará em conta apenas a questão financeira e, por isso, ocupa os dias do marketing alviverde.







A Topper leva vantagem no preço fixo que será pago ao clube e tenta usar o clube para avançar no mercado brasileiro. Já a Puma usa seu status de multinacional para oferecer exclusividade, tratamento de luxo e um contrato de produtividade.



Distribuição dos produtos



Um dos aspectos que pesa é saber o potencial de distribuição dos produtos da equipe no mercado. O marketing do Palmeiras precisa ver se seus uniformes terão alcance no mercado para atender a demanda. Não adiantaria firmar um contrato que depende de royalties se as camisas não chegam às lojas, por exemplo.



Projeto gráfico



O clube tem uma prévia do que as marcas imaginam para os seus próximos uniformes e traça os acordos de aprovação para o lançamento de cada modelo. Normalmente, essa produção é feita com pelo menos um ano de antecedência. Esse é um dos motivos para a necessidade de um acordo rápido, ainda que o novo contrato seja válido só em 2018.



Agregar valor à marca



O Palmeiras entende que suas pretensões de ser um dos maiores da América do Sul também precisam ser atendidas no fornecimento do material esportivo. O marketing analisa o que cada um dos parceiros pode oferecer para que o clube seja mais valorizado no mercado. Campanhas publicitárias, divulgações em redes sociais e internacionalização da marca são aspectos estudados.



A Puma, por exemplo, aposta em dar tratamento "premium" ao time e colocar o Alviverde com o status de marca global, ao lado do Milan, por exemplo. A empresa multinacional ainda oferece exclusividade no país durante todo o período de contrato.



A Topper propõe que o clube seja seu principal cliente e alavanque o nome da marca no país. Pesa o bom relacionamento entre o presidente da empresa, Carlos Wizard, que também investe nas escolinhas de futebol do Palmeiras.



Preferência da torcida



Também pesa na análise a reação da torcida em relação ao acerto. O clube ouviu diversas reclamações recentemente por conta dos últimos uniformes produzidos pela Adidas. As redes sociais ganharam diversas campanhas contra a empresa alemã. Neste aspecto, a Puma leva ampla vantagem em cima da Topper.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





6747 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

puma pelo amor de Deus em Palmeiras

A puma será a melhor escolha, A marca irá usar imagens de Milan e Palmeiras como marketing . isso será bom para os clubes, principalmente para o Palmeiras que bem menos conhecido mundialmente que o Milan.

vem puma

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

por um instante pensei que estavam a criticar a Puma kkkk já ia chamar de doido quem fez a matéria

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras