Palmeiras inicia semana de treinos para encerrar ‘má fase’ nos Derbys

20/2/2018 08:43

Palmeiras inicia semana de treinos para encerrar ‘má fase’ nos Derbys

Palmeiras inicia semana de treinos para encerrar ‘má fase’ nos Derbys

Elenco do Palmeiras terá semana livre para treinos (Foto: Cesar Greco/SEP)



“Pode até perder campeonato, mas não pode ser derrotado pelo Corinthians”. A frase não é nova, mas ainda ilustra o pensamento de grande parte da torcida do Palmeiras, que neste sábado, em Itaquera, terá mais um Derby pela frente e quer voltar a sentir o gostinho de triunfar sobre o rival após um ano amargo nos clássicos.







Em 2017, Palmeiras e Corinthians duelaram em três oportunidades, com três vitórias alvinegras. Pelo Campeonato Paulista, 1 a 0 em Itaquera. Já no Campeonato Brasileiro, 2 a 0 no Palestra Itália e 3 a 0 na Arena corintiana.



Curiosamente, tendo vencido os três Derbys, o Corinthians se sagrou campeão paulista e brasileiro. Já no ano anterior, foi o Verdão quem derrotou o rival em três oportunidades e, coincidentemente, ficou com o título do Brasileirão.



Para o jogo deste sábado, o Palmeiras ainda tem indefinições para saber se terá todos seus titulares à disposição do técnico Roger Machado. Borja ficou fora da última partida, contra a Ponte Preta, em Campinas, por conta de dores no joelho. O colombiano treinou durante a folga na segunda-feira, assim como Edu Dracena, que ainda nem estreou este ano, mas em teoria é titular.



Além destes, o Núcleo de Saúde e Performance trabalha para ter Moisés e Diogo Barbosa em Itaquera. O camisa 10 chegou a estrear em 2018 na partida contra o Bragantino, dia 28 de janeiro, quando entrou no segundo tempo do duelo. No entanto, a comissão técnica entendeu que o jogador deveria seguir cronogramas específicos. Já o lateral está recuperado de uma entorse no tornozelo e busca seu condicionamento físico ideal.



Quanto a confiança, apesar de ainda estar alta, já foi maior. Os dois empates consecutivos nas últimas partidas (contra Linense e Ponte Preta) e, principalmente, o futebol apresentado nestes duelos já preocupa a torcida palestrina, que até então via grandes apresentações de uma equipe que detinha 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.



Por outro lado, a moral corintiana está ainda mais prejudicada. As recentes derrotas contra Santo André e São Bento, e o empate diante do Red Bull certamente não aumentaram a confiança dos comandados de Fabio Carille, que ainda perdeu Maquinhos Gabriel lesionado.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3600 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

estão falando que o Palmeiras não está bem mas com os gambás que o gramado é bom vai ser 8 a 0 para o Palmeiras!!!!

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

má fase tá de brincadeira né dois resultados absolutamente normais o jogo contra a Ponte o gramado sem condições de jogo parecia pólo aquático aí vem com papo de má sai pra lá gambá do caralho

má fase q matéria inútil...
ja querem colocar pressão no verdão.aqui não..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras