Corinthians e Palmeiras – Dérbi pode ser divisor de águas

23/2/2018 10:14

Corinthians e Palmeiras – Dérbi pode ser divisor de águas

Por Marco Condez

Corinthians e Palmeiras – Dérbi pode ser divisor de águas

próxima rodada do Campeonato Paulista, terá o clássico entre Corinthians e Palmeiras, que por si só, já traz pesada carga de tensão e rivalidade. Num clássico tudo pode acontecer e seu resultado pode servir para mudar ou afirmar o momento que a equipe está vivenciando na temporada. E, como os dois times vivem momentos opostos, acredito que será muito disputado e contará com bom nível técnico.







O Corinthians vem oscilando entre boas e más atuações, em um viés de baixa nas últimas rodadas, que estão a ponto de desencadear uma crise na equipe. Se vencer, poderá ser a redenção desta má fase e trará mais tranquilidade para que Fábio Carille possa continuar na busca pela reorganização da formação ideal. Se perder, poderá ser o estopim de mudanças drásticas no comando técnico.



O Palmeiras, ao contrário, vive situação mais tranquila neste inicio de temporada. É líder de seu grupo no Paulistão e está apresentando futebol regular e vistoso. É lógico que perder o clássico poderá causar alguns sentimentos negativos, mas acredito que não trará abalos à equipe e à seu comando técnico, mesmo vindo de dois empates seguidos que quebrou a invencibilidade desde o inicio do campeonato. Vencer o dérbi, fora de casa, funcionará como uma espécie de constatação de que o trabalho de Roger Machado está no caminho certo.



O Corinthians sofre com a falta de jogadores de qualidade para repor os desfalques que ocorreram no elenco da equipe campeã da temporada passada. Foram apenas três jogadores titulares, mas que prejudicaram o esquema já consolidado de Fabio Carille. Juninho Capixaba, Júnior Dutra e Henrique são as reposições que ainda não se adaptaram perfeitamente ao esquema de jogo da equipe.



Mesmo sem conseguir alto rendimento, Carille tem feito poucas variações em termos táticos. A equipe só varia do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1, o que tem tornado o Timão muito previsível e ao mesmo tempo vulnerável, pois facilita as atuações dos adversários.



A defesa corintiana, um dos setores mais sólidos da equipe vencedora da temporada passada, não tem apresentado a mesma regularidade. Hoje, é um dos pontos mais críticos da equipe. O zagueiro Marlon, ex-Ponte Preta e o volante Ralf que estava emprestado para o futebol chinês chegam para reforçar este setor.



O mesmo acontece no setor ofensivo no qual Carille sofre para encontrar um jogador que tenha características parecidas ao atacante Jô e que não cause muito prejuízo à formatação estabelecida. Kazim foi a primeira escolha de Carille para substituir Jô, mas já mostrou que não tem as mesmas qualidades e nem o nível técnico que a equipe corintiana exige.



Atualmente Júnior Dutra, ex-Avaí é a opção que está sendo testada no ataque corintiano. Mas, como estava acostumado a atuar como atacante de velocidade, aberto pelos lados do campo, ainda não se adaptou a ser o atacante de referência que o Corinthians precisa. Carille tem outras opções que vem das categorias de base do clube, como o atacante Carlinhos ou o meia Pedrinho, que também pode ser aproveitado para exercer função vital no ataque. O jovem Matheus, que acaba de chegar ao clube, também poderá ser um reforço para aumentar o leque de opções de centroavantes.



A contratação de Emerson Sheik foi outra aposta que considero equivocada. O jogador é experiente, porém foi assinado curto contrato. Foi importante no título do Corinthians na Libertadores de 2012, mas já não tem as mesmas condições físicas daquela época.



Com todos estes ajustes para serem feitos, acredito o Palmeiras levará vantagem neste clássico, mesmo jogando fora de casa. O Verdão tem hoje elenco mais qualificado que possibilita ao treinador constituir várias formações, de acordo com a postura do adversário.



Mas, como clássico e sempre clássico, nem sempre o time mais qualificado sai com a vantagem. A lógica tende a ser mais desafiadora.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3672 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras