10/3/2018 10:52

Palmeiras não vence Ituano no Novelli Júnior desde 2011

Estádio Novelli Júnior foi fundadoianugurado em 1947 e reinaugurado em 1954 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Palmeiras chega para a última rodada do Campeonato Paulista com um grande desafio pela frente: acabar com um jejum que já dura seis anos. A última vitória do Verdão jogando no estádio Novelli Júnior, em Itu, foi em 20 de janeiro de 2011, quando goleou o Ituano por 4 a 1 na segunda rodada do estadual, no mesmo dia em que Arnaldo Tirone foi eleito presidente do clube para o biênio de 2011/12.



Desde então foram três jogos neste período, sendo duas derrotas e um empate. Em 2013, o Galo superou a equipe palestrina por 2 a 1. Depois de sair perdendo com gol de Fernando Amaral e empatar com Tiago Real, o Alviverde viu Marcão marcar o gol no último lance, o que salvou o Rubro-Negro do rebaixamento.

Dois anos depois, a equipe então comandada por Oswaldo de Oliveira sofreu a virada no segundo tempo e conseguiu evitar a derrota com gol do lateral-direito João Pedro aos 38 minutos da segunda etapa. Por fim, no ano passado, a esquadra verde e branca saiu derrotada por 1 a 0 na segunda rodada do Paulistão.

Em 2012 e 2014 o Palmeiras jogou como mandante. Na fase de grupos o Verdão ganhou as duas partidas e, nas semifinais do estadual há quatro anos, o Ituano derrubou o time alviverde no Pacaembu antes de se sagrar campeão sobre o Santos nos pênaltis. Já em 2016, as duas equipes ficaram no mesmo grupo e não se enfrentaram por causa do regulamento.

A partida, que marca o fim da fase de grupos do Campeonato Paulista, será realizada neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Novelli Júnior.

1251 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

gabriel siqueira     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias