13/3/2018 07:51

Palmeiras recusa proposta reduzida da Globo por BR e até Crefisa intercede

Mauricio Galiotte, presidente do Palmeiras, disse não à proposta da Globo

A diretoria do Palmeiras rejeitou inicialmente a proposta da Globo de contrato de TV Aberta e pay-per-view para o Brasileiro-2019 por conter uma redução no valor pelo efeito do acordo como o Esporte Interativo. O modelo era similar ao aceito pelo Santos. As negociações vão continuar e até a Crefisa intercedeu com alguns contatos.



A Globo fez uma proposta igual para todos os clubes que acertaram acordo de TV Fechada com o Esporte Interativo. Pelo modelo proposto, haveria uma redução em relação aos outros quando exibições de jogos nos canais da Turner interferissem nos direitos de TV Aberta e PPV. A tendência é que isso ocorra na maioria das partidas.

Essa redução iria variar entre 5% e 20%, dependendo das partidas do clube. De resto, a proposta é similar a de outros times, com divisão do bolo de 40% igual, 30% por exibição na TV e 30% por posição no campeonato. O PPV será distribuído por número de assinantes do time. Atlético-PR e Bahia já tinham rejeitado essa proposta, e reclamaram do Santos por fechar o acordo com a Globo sem ouvi-los, já que tinham compromisso de negociar em conjunto.

Os dirigentes do Palmeiras decidiram negociar sozinhos, mas não gostaram do que ouviram. No clube, há a visão de que, se a Globo mantiver o efeito redutor no contrato, não vale nem sentar na mesa para conversa.

Do lado da Globo, é visto como normal o vaivém nas conversas. "Há negociações em andamento com o Palmeiras. Não podemos comentar, mas é uma negociação complexa, com muitas idas e vindas", afirmou o diretor de direitos esportivos da Globo, Fernando Manuel.

As conversas se tornaram tão complicadas que até a Crefisa se envolveu no meio. Inicialmente, a empresa patrocinadora do Palmeiras foi procurar o clube para saber por que ele não tinha fechado com a Globo. Obviamente, a exibição do clube em TV Aberta na emissora tem impacto para a empresa que paga alto pelo patrocínio.

A dona da instituição financeira, Leila Pereira, ouviu do clube que a emissora tinha proposto uma valor com redução para o clube. Assim, a patrocinadora entendeu e ficou ao lado do Palmeiras, prometendo fazer contatos para ajudar.

A atuação da empresa, no entanto, não é vista como decisiva dentro do clube. A força da Crefisa é que, além de patrocinadora do Palmeiras, é uma forte anunciante da Globo, fazendo propaganda em vários momentos da grade da programação, seja como seu nome ou com a Faculdade das Américas.

Assim, as negociações entre Globo e Palmeiras seguem emperradas. Caso o clube não feche com a Globo, o clube tem um valor mínimo garantido de cobertura do Esporte Interativo pelos direitos de TV Aberta.

37659 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nilson da Sul     

parabéns Palmeiras nos tavamos precisando disso

Os satélites AMAZONA e etc.. estão todos no AR, compre um receptor de tv e assista no PPV(na faixa) que mesmos sendo da GloBosta, o Premiere NÃO conta como pico de audiência!

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

fora globo não entra mais

Vilson Laurindo     

parabéns .presidente .ate que em fim voçe fez algo pelo meu PALMERAS .manda a rede esgoto para os infernos .outra nao divia deichar naradores e reporter gamba entrar no nosso estadio .

luiz medeiros     

aleluia algo de bom esse presidente fez, nao aliviar pra rede lixo!!!

gabriel siqueira     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

José Candido     

Parabéns diretoria não vamos facilitar as coisas para a globo gambá

essa imprensa de gambá FDP

como não perco tempo em dar audiência pra RGT....quero que meu Palmeiras feche até com o sbt.... menos com RGT... os torcedores tinham que tomar vergonha e nem dar ibope... eles não acham que só existem gamba e urubu pra eles... então deixem que só eles deem audiência.... eu nem ligo no canal em horário de jogo... pokasss idéia

Geovani Paulino     

6mj

Paulo Campos     

Bom dia, não vejo problema em reconhcer que os gambás e aquele lixo do Flamengo tenham mais torcedores, principalmente os modinhas que nunca sentaram em uma arquibancada. Mas esses dois lixos só dão audiência pela grandeza dos clubes que enfrentam. Assim se os outros clubes grandes seguissem nosso exemplo e exigissem o que seu direito, duvido que a Globo não cedesse ou então assinassem com outra TV. Deixa essa emissora escrota ficar passando só jogos dos gambás e do lixo do Flamengo contra os pequenos e vejam para onde vai o patrocínio deles.

Isso mesmo palmeiras !! Temos que impor nossa condição

Rodolfo Lopes     

até q enfim começaram a bater de frente com esse lixo chamada Globo
tinha era q extinguir essa Globo da TV
parabéns pela coragem diretoria
meus parabéns

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias