Palmeiras vota em maio libera candidatura de Leila já em 2021

12/4/2018 12:22

Palmeiras vota em maio libera candidatura de Leila já em 2021

Título

Palmeiras vota em maio  libera candidatura de Leila já em 2021

(Foto: Djalma Vassão/GazetaPress)



A comissão de reforma do estatuto do Palmeiras bateu o martelo e incluiu no pacote uma proposta que aumenta o mandato do presidente do clube de dois para três anos. A presidência do conselho deliberativo já definiu que a votação acontecerá em maio.







Mas como essa proposta, se aprovada pelo conselho deliberativo, antecipa e facilita o plano de Leila Pereira, dona da patrocinadora Crefisa, de concorrer à presidência do clube do Parque Antarctica? Leila já afirmou publicamente que concorrerá tão logo possível.



O presidente Mauricio Galiotte concorre em novembro deste ano à reeleição e, se eleito, fica até novembro de 2020. Leila assumiu como conselheira em fevereiro de 2017 e ganha condições de disputar a presidência a partir de fevereiro de 2021. Ou seja, três meses impedem Leila de sair candidata em 2021 como sucessora de Galiotte, adiariam em pelo menos dois anos seus planos de concorrer, e sob risco de lançar candidatura sem o apoio do presidente da época, que poderia tentar a própria reeleição ou apoiar outro candidato.



Se aprovada, a mudança permitiria que Leila dispute em 2021, como sucessora de Galiotte, muito provavelmente com seu apoio.



O presidente do conselho deliberativo, Seraphim del Grande, cita um estudo que aponta a mudança de mandatos de dois para três anos como a melhor opção em comparação a uma segunda proposta que foi apresentada, de três mandatos de dois anos cada.



''Só três dos principais clubes do Brasil tem em seus estatutos mandatos de dois anos, Palmeiras, Inter e Chapecoense, o mais comum são mandatos de três anos. No caso da proposta de três mandatos de dois anos tem o problema adicional de que clubes que tem duas reeleições perde o direito de pedir dinheiro por meio da Lei de Incentivo ao Esporte'', explica o presidente do conselho deliberativo do Palmeiras, Seraphim del Grande. ''Tem gente que diz que fazer a mudança para três anos é casuísmo; mas casuísmo, para mim, é não votar uma alteração sugerida na época da gestão do [ex-presidente] Paulo Nobre por conta de um acontecimento [Leila Pereira].''



O ex-vice de futebol Roberto Frizzo concorda parcialmente com Seraphim quanto à proposta de aumento de dois para três anos. ''Até vejo com bons olhos a mudança para três anos, mas cabe muita discussão, análise e, acima de tudo, se aprovada, não pode ter efeito neste ano para não ferir a Constituição Federal'', argumenta Frizzo, em referência ao artigo 16 que dita que ''a lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência''.



Além da questão da eleição, estarão em votação outros assuntos, como a redução do número de conselheiros vitalícios, hoje em 148.ergunta



O cronograma prevê que a partir da próxima semana conselheiros serão convidados para reuniões informais para dirimir dúvidas e a apresentação de eventuais emendas até dez dias antes da votação no conselho deliberativo.



VEJA TAMBÉM
- ARSENAL, BAYERN E LIVERPOOL! Joia do Palmeiras vira alvo de gigantes da Europa
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.





5532 visitas - Fonte: Blog do Ohata

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Será possível que ninguém percebe onde tá os pontos errados se vocês querem jogar dinheiro no lixo vem na lixeira da minha casa que eu quero blz

Josuel gente será que vocês não estão enchergando as contratações que vocês fizeram foi errada Lucas Lima e Dudu só estão ganhando dinheiro e não está fazendo nada

É tia, mãe tudo que é sagrado, e os outros, Tirando Paulo Nobre , são todos incompetentes.

P. Nobre acertou em dois mandatos de 2 anos cada. Já querem fazer mudanças e acredito que se for de três mandatos NÃO seja mais viável. Mas, também o Palmeiras não precisa de "lei do incentivo ao esportes" que amarra o clube em várias questões.

tia Leila compre 2 zagueiros verde por favor que a coisa vai ficar feio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras