13/4/2018 08:49

Com Roger, Palmeiras derrapa como mandante e se dá melhor fora de casa

Verdão tem o quarto pior aproveitamento jogando dentro de casa, mas é um dos melhores como visitante. Time inicia sua campanha no Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro

Com Roger, Verdão se dá melhor fora de casa Jales Valquer/Fotoarena

O Palmeiras é dono de um dos melhores aproveitamentos entre os times da Série A em 2018, mas tem tido problemas quando é mandante. Contando apenas as partidas na sua casa, seja o Allianz Parque ou o Pacaembu, o Verdão é o quarto pior entre as equipes da primeira divisão - como visitante, em compensação, é o melhor.



Em 11 jogos na sua casa, o Palmeiras venceu seis (Santo André, Red Bull, Santos, São Paulo, Novorizontino e Alianza Lima), empatou dois (Linense e Boca Juniors) e perdeu outros três (São Caetano, Santos, na semi do Paulista, e Corinthians, na final). Os 60,6% de aproveitamento só deixam o time à frente de Vasco, Botafogo e Santos entre os mandantes que vão jogar a Série A.

Após o empate do Boca nos acréscimos, Roger foi perguntado se sentiu impaciência e pressa por parte dos 37 mil palmeirenses na arena. Ele não considera ter sido este o clima no Allianz.

- Não percebi este viés (de impaciência). Natural o torcedor às vezes querer acelerar o jogo, porque tem uma visão diferente daquela dos jogadores no campo. O que não é natural é acelerar o jogo ou mudar nossa característica pela ansiedade do torcedor. Torcedor é paixão. Nós precisamos ter a calma - explicou o comandante.

Fora de casa, o Verdão perdeu apenas um jogo, para o Corinthians, na primeira fase do Paulista. Em compensação, venceu Botafogo-SP, Bragantino, Mirassol, Junior Barranquilla (COL), Ituano, Novorizontino e Santos. O único empate foi contra a Ponte Preta, no encharcado gramado do Moisés Lucarelli. O aproveitamento como visitante é alto: 83,3%. O Flamengo é o time que mais se aproxima, com 66,6%.

O próximo jogo será justamente fora do Allianz Parque: contra o Botafogo, segunda-feira, no Rio de Janeiro (RJ), pela primeira rodada do Brasileiro.

942 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tbm os adversários do Palmeiras fora de casa são muito fracos: Novorizontino, Ituano, Júnior Barranquilla vocês quer o quê? Jogou contra ninguém e agora está achando que o Palmeiras é um grande time e o Roger Machado um grande técnico; engano. O Palmeiras com tantos jogadores caro, gastou milhões mas provou que é um time modesto, fraco não tem raça seus jogadores exceto o goleiro Jailson, Felipe Melo, Bruno Henrique e Keno, é muito pouco pra um time que quer ser campeão.

põe o guerra p jogar

Elidio Pascuti     

tem que contratar um sagueiro pra libertadores estão dormindo essa diretoria , o futebol comessa com a defeza

Odair Souza     

Legal Roger vc acha que o torcedor é impaciente continua assim jogado desse jeito um time covarde em casa vc não vai ganhar nada ou melhor nos Palmeiras não vamos ganhar nada

Nivaldo Domingos     

muda essa zaga pelo amor de Deus põe o Edu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias