Galiotte esquece perfil "conciliador" e ganha força ao peitar Globo e FPF

18/4/2018 09:51

Galiotte esquece perfil "conciliador" e ganha força ao peitar Globo e FPF

Galiotte esquece perfil

Galiotte acena para a torcida durante treino aberto no Allianz Parque



Marca de seu primeiro ano de gestão, o perfil conciliador tem sido deixado de lado por Maurício Galiotte em 2018. Às vésperas de brigar pela reeleição, o presidente do Palmeiras tem ganhado força entre conselheiros e torcedores por peitar antigos parceiros que geraram insatisfações, como a Federação Paulista de Futebol e o Rede Globo.







O melhor exemplo recente para isso é a derrota para o Corinthians na final do Paulista, em pleno Allianz Parque. Revoltado, o dirigente detonou a arbitragem e a FPF e conseguiu desviar todo o foco do revés para o pênalti em cima de Dudu que foi cancelado.



Esse era o último título que ele poderia conquistar antes das eleições programadas para o fim de outubro. Ainda naquela final, tirou todo o time de campo (até os gandulas) na hora de receber a premiação de vice-campeão. Depois, vetou oito jogadores e o técnico de irem à festa do Paulistão para receber os prêmios individuais.



A reação foi imediata. Conselheiros e diretores elogiaram a bravura do dirigente e manifestaram apoio das mais diversas formas, uma delas uma carta que pedia rompimento total com a FPF. Nas redes sociais, vários torcedores que antes o chamavam de adjetivos como "banana" passaram a elogiá-lo pelas atitudes.



Antes disso, Galiotte já tinha dito não a quem sempre ouviu sim. A Globo tentou impor um contrato com cláusulas que reduziriam o valor a receber por conta do acordo para TV fechada com o Esporte Interativo. Conseguiu convencer o Santos, mas recebeu uma negativa do Palmeiras.

A notícia foi a senha para mais uma série de elogios ao presidente. Se antes era comparado a Arnaldo Tirone pela falta de pulso, depois, passou a ser elogiado como o "único que tem coragem de enfrentar o sistema".



Galiotte ainda vetou a tentativa da Adidas de renovar seu contrato por um valor menor do que o que já pagava ao clube e acertou com a Puma, quebrando uma parceria que já durava mais de dez anos.



No início de sua gestão como mandatário, Galiotte gostava de dizer que era apaziguador. Tentou acalmar o ambiente político do clube, se reaproximou da torcida organizada e reabriu relações com o São Paulo e WTorre.



Quando vice de Nobre, também era o responsável por acalmar as crises criadas com Crefisa, construtora e com conselheiros que sentiam contrariados com o perfil centralizador do ex-presidente. Foi assim, inclusive, que ganhou cada vez mais força no cenário até se firmar como candidato à frente de Genaro Marino, outro que sonhava com cargo.



VEJA TAMBÉM
- ARSENAL, BAYERN E LIVERPOOL! Joia do Palmeiras vira alvo de gigantes da Europa
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.





13548 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

ta certo ele, primeiro tem que quebrar o sistema, depois na bola virão os títulos.

ai sim tudo bandido filho da puta

vcs torcedor éuma piada mesmo qqr time grande que chegue na final com os gambás não leva o título pois é tudo com binado existe uma quadrilha a favor deles pra ser campeão tem que ser como foi no brasileiro está sempre a frente e termina na frente ai sim tudo bandido filho da puta

Só mimimimi,quero ver ganhar títulos...
Mostrar bravura não ganha nada,só perde... Ta certo que Globo e um lixo FPF tbm....mais tem que ser bravo tbm com técnico jogadores...

Tá apoiado GALIOTE vamos mostrar para eles a nossa forca

Qtos títulos já ganhou como presidente?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras