Para tentar provar interferência em final, Palmeiras contrata megaempresa de investigação

18/4/2018 19:58

Para tentar provar interferência em final, Palmeiras contrata megaempresa de investigação

Clube também buscou um dos principais advogados criminalistas do país

Para tentar provar interferência em final, Palmeiras contrata megaempresa de investigação

Foto: Tossiro Neto



O Palmeiras não mede esforços nem dinheiro para tentar provar que houve interferência externa na arbitragem da final do Campeonato Paulista, vencida pelo Corinthians. A começar pela contratação dos serviços de uma das maiores empresas de investigação privada no mundo.



Com auxílio da Kroll, empresa que tem sede nos Estados Unidos e escritórios em 30 países diferentes, o clube espera reunir provas de que o quinteto de arbitragem recebeu informações de fora – o que é proibido – para rever a decisão de uma marcação de pênalti a seu favor.



Na semana passada, o Palmeiras divulgou imagens nas quais é possível ver o diretor de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Dionísio Roberto Domingos, aproximar-se duas vezes de um dos árbitros assistentes na linha lateral, enquanto o árbitro principal estava dentro do campo e se mostrava indeciso quanto à própria marcação.



Com base nesse vídeo, o departamento jurídico palmeirense entrou com pedido de instauração de inquérito no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP). Por isso, o quinteto, o diretor de arbitragem e o delegado daquela partida foram convocados e prestaram depoimento na última terça-feira. A sessão foi acompanhada presencialmente por pelo menos dois funcionários da Kroll.



Atuação recente da empresa no esporte



A Kroll é uma das maiores empresas de investigação privada do mundo. Sua presença no esporte é recente. No ano passado, a empresa contratou Alex Horne, ex-CEO da Premier League, para atuar neste segmento. Mas seu trabalho está mais relacionado a análise de riscos comerciais do que a investigações esportivas propriamente ditas – como neste caso do Palmeiras.



Procurada nesta quinta-feira, a empresa respondeu que "não comenta sobre potenciais clientes ou projetos" e que "quaisquer questões relativas ao tema devem ser dirigidas ao clube". O Palmeiras, por sua vez, informou que o clube não se manifestará sobre o andamento da ação.



No Brasil, a empresa foi protagonista de outros casos de grande repercussão. A Kroll já foi contratada pelo Congresso Nacional para atuar na CPI do Caso PC Farias, que levou o então presidente Fernando Collor a renunciar. A empresa também teve atuação polêmica na Operação Satiagraha e na CPI da Petrobras, rastreando contas no exterior.



Criminalista representa Palmeiras



Requerente do processo no TJD-SP, o Palmeiras também investiu em sua equipe jurídica. Quem representou o clube foi José Luis Oliveira Lima, conhecido como Juca, um dos principais advogados criminalistas do país, em cujo currículo constam atuações para figuras como José Dirceu e J. Hawilla, ex-presidente da Traffic e pivô do escândalo de corrupção na Fifa.



Durante a sessão, além do assistente Daniel Kignel, que integra seu escritório, Juca contou com auxílio de dois advogados geralmente defendem o Palmeiras: Américo Espallargas e Alexandre Miranda.



O tribunal deve apresentar relatório na próxima segunda-feira, quando a Procuradoria poderá oferecer denúncia ou dar o caso por encerrado. Antes disso, o Palmeiras tem até o meio-dia desta quinta-feira para anexar novas imagens aos autos.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





24228 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

o titulo nao interessa mais. mas meu sonho é ver a verdade que eu sempre soube revelada e provada

tem que investigar sim, e punir quem quer que seja. Seja clube, seja emissora de TV, seja arbitragem, seja quem for, tem que moralizar esse futebol brasileiro. Time sendo favorecido em todas as competições, ai tem alguma coisa errada.

Tem que dar um susto nessa máfia.

Tá certinho o palmeiras PARABÉNS GALIOTE APOIAMOS VC

AVANTI PALESTRA DIGNIDADE ACIMA DE TUDO SEM TACA SO QUERO RESPEITO.

o corinthias nao pode ganhar nada se alguém nao ajudar

Tudo é válido pela moralidade no futebol.
Não acredito que o Corinthians esteja envolvido porém, foi beneficiado.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras