Após 74 anos, Corinthians volta a enfrentar o Palmeiras em sua casa

27/7/2014 16:02

Após 74 anos, Corinthians volta a enfrentar o Palmeiras em sua casa

Após 74 anos, Corinthians volta a enfrentar o Palmeiras em sua casa

Arena Corinthians será o palco do clássico neste domingo(IGOR RESENDE/ESPN)



Aconteceu em 18 de agosto de 1940 o último dérbi entre Corinthians e Palmeiras no estádio do time alvinegro. Quase 74 anos depois, os rivais estarão frente à frente novamente em solo corintiano. O duelo das 16h deste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o primeiro clássico do estádio de Itaquera, inaugurado em maio deste ano.



Em 1940, os adversários enfrentaram-se no Alfredo Schürig, a Fazendinha, campo que ainda pertence ao Corinthians, mas que hoje não recebe mais jogos. Os mandantes venceram por 2 a 0 naquela ocasião, pelo Campeonato Paulista, gols de Teleco.



Desde então, receberam o dérbi paulistano outros 13 estádios diferentes pelo Brasil, especialmente no Interior de São Paulo e na própria capital, Morumbi e Pacaembu, principais palcos do dérbi.



Também abrigou o confronto o Parque Antártica, casa palmeirense, que está em reforma e deve ser entregue em agosto, a tempo do clássico do segundo turno do Brasileirão, marcado para 26 de outubro. Palmeiras e Corinthians não jogam lá desde 21 de janeiro de 1976, pela Taça Governador do Estado, empate por 1 a 1, gols de Tião para os visitantes e de Nei para o Alviverde.





Romero fez 1°gol pelo Corinthians contra Bahia(GAZETA PRESS)



Foram disputados 16 dérbis na Fazendinha, com cinco vitórias para cada e seis empates e 43 dérbis no Parque Antártica, com 21 vitórias palmeirenses, 13 corintianas e nove empates.



O retrospecto geral também é pró-Palmeiras, que ganhou 125 vezes e perdeu 120, mais 107 empates, num total de 352 encontros.



Aumentar a vantagem sobre o rival é determinante para o Palmeiras, que não ganha uma partida no Campeonato Brasileiro há cinco rodadas e está na 12ª colocação, com 13 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.



O time do técnico argentino Ricardo Gareca até venceu a primeira com a nova equipe, quarta-feira passada, 2 a 0 sobre o Avaí, mas pela Copa do Brasil.



A escalação deste domingo será bem diferente que a da partida em Florianópolis. O zagueiro Lúcio e o volante Eguren, lesionados e o lateral esquerdo William Matheus, negociado com o Toulouse, não estarão à disposição. O volante Josimar e o atacante Mouche disputam uma vaga entre os titulares.



O Corinthians tem 20 pontos, em 3º lugar e só não terá contra o Palmeiras o meia Jadson, suspenso. Renato Augusto deve ganhar a vaga, e o paraguaio Romero, novidade nos 3 a 0 em cima do Bahia, na quarta, pela Copa do Brasil, pode continuar nos 11 iniciais.





Mouche pode ser outro estrangeiro em campo(DIVULGAÇÃO)



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3111 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras