Palmeiras divide responsabilidade em campo

21/5/2018 08:12

Palmeiras divide responsabilidade em campo

No sábado, contra o Bahia, Felipe Melo usou a faixa do Verdão

Palmeiras divide responsabilidade em campo

Felipe Melo foi o capitão do Palmeiras contra o Bahia, no sábado (Foto: Felipe Zito)



O Palmeiras iniciou na semana passada um rodízio de capitães. E no último sábado, foi a vez de Felipe Melo ser o dono da braçadeira na vitória alviverde por 3 a 0 contra o Bahia, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.







Líder do elenco e um dos ídolos da torcida, o volante destacou seu papel no grupo e afirmou que se sentiu honrado com a decisão da comissão técnica.



– A liderança é exercida no dia a dia, no trabalho e nos treinamentos. Óbvio que para mim é uma honra muito grande começar um jogo como capitão. Me sinto honrado e feliz. Foi um dia muito alegre para nós pela vitória, todos correram e se dedicaram. Sobretudo pela sincronização que teve com o torcedor, isso é importante – disse o volante.



Substituído no segundo tempo, Felipe Melo deixou a braçadeira com Edu Dracena antes de dar lugar a Thiago Santos. O defensor é outra referência do grupo e um dos mais experientes do plantel comandado por Roger Machado.



Vejo pelo lado positivo, até mesmo para tirar o peso de só um ser o capitão. Tem várias lideranças dentro do grupo, cada um com seu estilo e maneira de lidar com a faixa de capitão. Está sendo uma novidade no Palmeiras, mas vimos que na seleção brasileira tem esse rodízio. O mais importante de tudo é o jogador saber da sua responsabilidade e ajudar da melhor forma possível na parte técnica e para orientar – afirmou o zagueiro de 37 anos.



Dudu fica novamente à disposição de Roger Machado na próxima quarta-feira, quando o Palmeiras recebe o América-MG, na arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Mas o atacante não vai vestir novamente a braçadeira. Contra o Junior Barranquilla, por exemplo, Prass assumiu tal função em partida que teve o atacante em campo.



A ideia interna é que a responsabilidade seja dividida entre mais jogadores e não fique exclusivamente com um atleta, como vinha acontecendo desde a campanha vitoriosa no Brasileirão de 2016. Depois de Felipe Melo, jogadores como Edu Dracena, Jailson e Antônio Carlos podem ser escolhidos como capitães nas próximas partidas.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3681 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras