Felipe Menezes vê sequência inicial ingrata para Gareca e pede paciência

28/7/2014 15:16

Felipe Menezes vê sequência inicial ingrata para Gareca e pede paciência

Meia ressalta nível forte dos três primeiros adversários do técnico no Brasileiro: Santos, Cruzeiro e Corinthians. "Tem de dar tempo para ele, porque vai reverter"

Felipe Menezes vê sequência inicial ingrata para Gareca e pede paciência

Meia Felipe Menezes pede paciência com Ricardo Gareca (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Santos na Vila Belmiro, Cruzeiro, líder do Brasileirão, no Pacaembu, e o Dérbi contra o Corinthians, na Arena do arquirrival. Esta foi a sequência inicial de três jogos do técnico Ricardo Gareca à frente do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. E nos três jogos o Verdão saiu derrotado: 2 a 0, 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Os resultados ruins pressionam o time, sem vencer há seis jogos na competição nacional - a última vitória no campeonato ocorreu no dia 22 de maio, por 1 a 0, sobre o Figueirense.



Tal começo de Gareca no Verdão deve ser amenizado justamente pelo nível dos adversários, na visão de Felipe Menezes. Autor dos dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o meia pede paciência e vê condições de a equipe reverter a situação no Brasileirão. O time é o 12º colocado, com 13 pontos.



- Tem de ter paciência com qualquer treinador competente. Ele é muito competente e tem tentado implementar a filosofia dele. Infelizmente os resultados não vieram. Sabíamos que a sequência inicial seria muito difícil. Tem de ter paciência e dar tempo a ele, porque vai conseguir reverter. Colocando a filosofia do modo que ele quer, teremos bons resultados - afirmou Felipe Menezes.



No caso específico do Dérbi contra o Corinthians, o meia do Palmeiras prefere dar méritos ao adversário, que travou a saída de bola alviverde e permitiu poucas chegadas do time no ataque. Tanto que a equipe não criou nenhuma situação real de gol e perdeu no número de finalizações: 11 a 7 para o rival.



- Tivemos dificuldades de circular a bola na intermediária. Não estávamos conseguindo sair com a bola dominada. O Corinthians tem muitos méritos nisso. Só analisamos os defeitos do Palmeiras, mas não observamos os méritos do Corinthians, que fez uma grande partida e minou nossa saída de bola. Em poucos momentos dominamos o jogo. Só depois do primeiro gol, mas não foi suficiente para finalizar as jogadas. Temos de trabalhar para melhorar - finalizou.



Agora, o Verdão dá uma pausa na sua caminhada no Brasileirão para enfrentar a Fiorentina, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, pela Copa EuroAmericana.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4941 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras