2/6/2018 16:00

Veja como ficaria os confrontos da Libertadores com o regulamento antigo

2019 será o primeiro ano em que será sorteado os confrontos das oitavas de finais do torneio mais importante da América

Foto: Cesar Greco

Se o regulamento da Conmebol Libertadores não tivesse mudado, quais seriam os confrontos? Anteriormente, a Conmebol Libertadores premiava o time de melhor de campanha a pegar a equipe classificada com o menor número de pontos. No entanto, desde o ano passado, a Conmebol definiu que os confrontos de oitavas de final passariam a ser definidos por sorteio. E se essa mudança não acontecesse? O FOXSports.com.br levantou os números e simulou os confrontos com base no critério antigo



Veja quais confrontos aconteceriam nas oitavas-de-final:

Palmeiras x Colo-Colo
Grêmio x Estudiantes
Libertad x Boca Juniors
River Plate x Atlético Tucumán
Cruzeiro x Independiente
Corinthians x Flamengo
Atlético Nacional x Racing
Santos x Cerro Porteño

Mas como o regulamento mudou, a definição dos confrontos será feita na próximo segunda-feira (4 de junho), na sede Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 21h, com transmissão da FOX Sports.

O sorteio direto coloca os “primeiros colocados” num pote e os “segundos colocados” em outro. Não há restrição de times do mesmo grupo se enfrentarem de novo nas oitavas e nem de times do mesmo país, caso um seja primeiro e outro segundo.

50511 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias