10/6/2018 11:57

Melhor que em 2017, Willian decide e se aproxima de Borja no Palmeiras

Artilheiro do Verdão no ano passado, camisa 29 possui média até melhor em 2018 e aproveita ausência do colombiano para tentar assumir a artilharia do elenco antes da Copa

Willian fez seis gols no Brasileiro Cesar Greco

Artilheiro do Palmeiras em 2017, Willian tem no primeiro semestre de 2018 números até melhores do que os do ano passado. Com média de gols maior, o atacante tem aproveitado a ausência de Borja e decidiu as últimas duas vitórias do Verdão. Neste domingo, ele será novamente titular, contra o Ceará, às 16h, para encurtar ainda mais a vantagem do colombiano na artilharia do elenco.



Com seis gols, Willian já está entre os goleadores do Brasileirão; ao longo desta temporada, são 12 gols - Borja ainda é o goleador alviverde, com 15. Só que o camisa 9 está preparando-se para a disputa da Copa do Mundo com a Colômbia, então o substituto tem a chance nos jogos contra Ceará e Flamengo, os últimos antes da pausa para o Mundial, de chegar na sua marca.

Os últimos triunfos contra São Paulo e Grêmio, que deram novamente paz a Roger Machado e recolocaram o time na briga pela liderança, tiveram participação decisiva do camisa 29.

Ele fez dois gols tanto no Choque-Rei, quanto no jogo em Porto Alegre (RS). Dono de 33 partidas em 2018, ele tem média de 0,36 gol/jogo na temporada. Em 2017, foram 17 gols em 53 partidas - média de 0,32 gol/jogo.

O Bigode balançou as redes seis vezes no Brasileiro em 15 finalizações. Ele está em segundo lugar entre os jogadores que mais tentaram o gol, junto de Thiago Carleto, do Atlético-PR, que também tem 15. Róger Guedes, outro atacante com seis gols, é o líder no quesito, com 17.

A importância de Willian no Palmeiras não se resume aos últimos dois jogos. Nas dez partidas em que marcou no ano, o time não perdeu. Foram quatro vitórias no Paulista, quatro no Brasileiro e uma na Libertadores. Além delas, teve o empate com o América-MG, pela Copa do Brasil, e o gol do centroavante classificou o time às quartas de final. Artilheiro e também amuleto, para os que gostam de superstições.

777 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Bigode ,keno e felipe melo nossos melhores jogadores ..de lina ..e o q falar dos goleiros tb ..sao os melhores do brasil avanti palestra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias