10/6/2018 12:23

Como o Palmeiras pode se aproximar da liderança

Verdão tenta neste domingo, contra o Ceará, a terceira vitória consecutiva no Brasileirão

Roger Machado durante treinamento do Palmeiras em Fortaleza (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Duas vitórias nas últimas duas rodadas recolocaram o Palmeiras nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Além dos pontos importantes conquistados contra São Paulo e Grêmio, as atuações do Verdão no segundo tempo do clássico e na última quarta-feira, em Porto Alegre, devolveram ao torcedor a esperança de uma sequência positiva.



Para reencontrar o caminho da tranquilidade e afastar qualquer turbulência por causa dos resultados negativos contra Sport e Cruzeiro, o time de Roger Machado recuperou um pouco da sua identidade mais marcante de 2018: a marcação avançada e a velocidade no ataque.

No Choque-Rei, depois de um primeiro tempo abaixo da média e com um gol sofrido em erro defensivo após uma cobrança de lateral, o Palmeiras voltou do intervalo pressionando o São Paulo. E foi assim que Willian marcou duas vezes para deixar o time em vantagem.

No terceiro gol, um contra-ataque decisivo. Hyoran recebeu ótimo lançamento de Moisés e cruzou para Dudu completar de cabeça e transformar qualquer desconfiança da arena palmeirense em apoio.

Em Porto Alegre, a tática escolhida não foi a de esperar o adversário. Ao contrário. A opção de Roger Machado foi de atacar o Grêmio em sua casa e avançar a marcação desde a saída de bola dos gaúchos. A tal da "vitória individual" sempre comentada pelo treinador foi determinante para segurar a pressão gremista e ser decisiva no ataque, com dois gols de Willian e boa atuação coletiva.

No caminho do Palmeiras até a parada para a Copa do Mundo estão o Ceará, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Fortaleza, e o líder Flamengo, na próxima quarta-feira, na arena alviverde.

Contra o Ceará, seria natural o Palmeiras ter pela frente um time mais retrancado. Mas, ainda sem vencer no Brasileirão após dez rodadas, o lanterna precisa somar pontos na luta contra o rebaixamento para a Série B. E é aí que os palmeirenses podem fazer valer mais uma vez o ótimo retrospecto como visitante: 13 vitórias, dois empates e três derrotas em 18 jogos.

Com 17 pontos, o Palmeiras abriu a 11ª rodada com seis de desvantagem para o Flamengo, que ocupa a liderança do torneio e enfrenta o Paraná neste domingo, no Maracanã. Se os rubro-negros e os alviverdes vencerem, o time de Roger Machado terá a oportunidade de diminuir a vantagem para três pontos no encontro de quarta-feira, em São Paulo.

2160 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vc Roger contínua burromas muito burro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias