Jailson reencontra o Ceará com status de ídolo do Palmeiras

10/6/2018 13:27

Jailson reencontra o Ceará com status de ídolo do Palmeiras

Em 2014, o goleiro deixou o clube cearense para virar campeão no Verdão anos depois

Jailson reencontra o Ceará com status de ídolo do Palmeiras

Jailson é um dos atletas mais queridos pelo elenco do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)



Três anos e oito meses depois, Jailson está de volta a Fortaleza. Neste domingo, o Palmeiras enfrenta o Ceará, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, lutando para se aproximar da liderança do torneio. Mas, em 2014, a situação era bem diferente na vida do clube e do goleiro.







Em outubro de 2014, o Verdão acertou a contratação de Jailson, então reserva do time cearense, para ser uma opção em um setor que vinha encontrando dificuldade para substituir o lesionado Fernando Prass.



Depois de um quase rebaixamento, sem chances ao atleta na equipe, o Palmeiras viu o clube renascer a partir do início de 2015. E o goleiro também passou a ganhar mais espaço.



– Muita coisa (mudou), né? Primeiro que realizei meu grande sonho de vestir a camisa do Palmeiras. Defender esse clube é sempre especial e espero seguir por muito tempo fazendo isso. Cresci muito como pessoa, profissionalmente também. Sou grato a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida – disse o goleiro.



A primeira partida de Jailson pelo Pfoi em janeiro de 2015, em um amistoso contra o Shandong Luneng, da China. A principal sequência ocorreu somente em 2016, quando ele assumiu a vaga de Prass, que precisou passar por uma nova cirurgia, e terminou o Brasileirão invicto e como peça fundamental na conquista do título nacional.



Palmeirense na infância, até Jailson se surpreendeu na época com a negociação. Da cara fechada na apresentação, o atleta hoje com 36 anos é um dos mais queridos do elenco do Palmeiras, além de ídolo da torcida. O período no Ceará também é destacado por ele.



– Sem dúvida foi uma passagem muito importante na minha vida. Aprendi muito, sou muito grato por tudo que fizeram por mim. Com certeza foi fundamental na minha carreira – afirmou.





De cara fechada, Jailson é apresentado no Verdão, em 2014 (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)



Em 2018, Jailson iniciou a temporada como titular e assim permanece até este domingo – Fernando Prass e Weverton se revezam como primeira opção no banco de reservas. Embalado pelas vitórias contra São Paulo e Grêmio, o Palmeiras tenta manter sequência positiva para se aproximar da liderança do Brasileirão até a parada para a Copa do Mundo.



– Estamos pensando jogo a jogo. Primeira pensar no Ceará, que nunca é fácil jogar contra eles na casa deles. Então entrar bem nesse jogo, fazer o nosso melhor para conquistar mais um resultado positivo. E depois, aí sim, começarmos a pensar no Flamengo. Mas defendemos o Palmeiras e entramos em campo sempre para vencer – declarou o goleiro.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2718 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Raimundo Araujo     

Jailson ta muito mal acabou com meu cartola Joílson pede pra sai ta a vaga pro weverton nesse time ele não pode ser terceiro goleiro tem q ser titular

hoje entregou a rapadura. Péssima partida do Jailson. Parece que não sabia que era um jogo sério.

já deu o k tinha quê dar

Paulo Campos     

Humidade e lealdade ao Verdão, parebens guerreiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras