10/6/2018 18:16

Palmeiras faz 2 a 0, mas leva empate no fim do lanterna Ceará

Em atuação apática, Verdão perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Brasileiro e está até fora do G4. Vozão ainda não venceu no campeonato e é o lanterna

Foto: LC Moreira

O Palmeiras abriu 2 a 0, mas em uma atuação apática viu o lanterna Ceará reagir e buscar o empate em 2 a 2, neste domingo, no estádio Castelão.



A equipe saiu em vantagem, mas caiu de rendimento no decorrer do confronto, especialmente na etapa final, quando foi displicente nas poucas chances que teve e sofreu muitos sustos. O time, que poderia assumir a vice-liderança, está fora até do G4. O Vozão ainda é o último após 11 rodadas no Brasileiro.

Bom começo, mas...
O Palmeiras iniciou o jogo com a bola no pé, à procura de um espaço para entrar na área do Ceará. Ele apareceu aos cinco minutos, quando em cobrança de escanteio o volante Thiago Santos subiu livre e fez 1 a 0 para o Verdão em Fortaleza.

Com o jogo controlado e marcação alta, o time de Roger Machado chegou aos 2 a 0 a partir de uma bola roubada no ataque por Lucas Lima, em jogada que passou por Hyoran, Willian e terminou no gol de Dudu. A situação palmeirense parecia bem confortável, mas logo na sequência Felipe Azevedo descontou. O risco voltou a rondar a área alviverde.

Mudanças e problemas
Antônio Carlos, com dores na coxa direita, e Moisés, no banco por desgaste, foram as ausências no que se esperava do Palmeiras – Thiago Martins e Jean entraram. O problema alviverde estava no lado direito: Marcos Rocha sofreu muito em jogadas de linha de fundo, mas também pela falta de apoio dos meias sem a bola. O Ceará, assim, investiu nos cruzamentos para a área de Jailson. O Verdão, com campo para contra-atacar, pecou na hora de decidir.

Ceará vai à luta
Sem Arthur Cabral, já contratado pelo Palmeiras e que diz ter voltado a sentir dores no tornozelo, o Vozão empatou com seu outro centroavante no elenco: Elton, que entrou no segundo tempo. Marcado justamente por Marcos Rocha, o camisa 99 chegou antes de Jailson para conseguir o 2 a 2. Ainda que o Ceará continue sem vencer no Brasileiro (são cinco empates e quatro derrotas), o resultado premiou a disposição alvinegra e apatia alviverde.

Quase vice-líder? Fora do G4
Se tivesse vencido o Ceará, o Palmeiras conseguiria a sua melhor sequência no campeonato, com três triunfos seguidos. De quebra, voltaria à vice-liderança do Brasileiro antes de enfrentar o líder Flamengo, quarta-feira, no Allianz Parque.

Já nos acréscimos, Moisés teve uma última chance, mas o goleiro Everson fez uma defesa plástica e evitou o 3 a 2. Agora, em vez de estar logo atrás do Fla, a equipe de Roger Machado está em quinto lugar. Dois pontos desperdiçados no Ceará.

4452 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

R I D I C U L O S troca a merda desse técnico não ganha nem do lanterna Palmeiras 0x2 Flamengo

Fora Roger Machado

Jogo horroroso. Time medíocre e sem vontade. Cambada de safados

Incompetência desse treinador, será q os coros t tomou do Carille ele n aprendeu nada. Tem hora q tem q jogar com a tabela debaixo do braço, ter humildade e jogar feio, o importante é os 3 pontos.

Pode.desistir campeonato ja.era mais um ano sem nada fora roger voce.vai afundar o palmeiras diretoria.tras reforços urgente

Time preguiçoso e retranqueiro, só podia dar nisso! Perdemos preciosos 2 pontos.

Técnico muito burro, faz o time recuar. Sempre dá nisso, quando não perde empata.

Jailson ta falhando em todos os jogos e Dracena é brincadeira

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias