11/6/2018 07:48

Números apontam 'dependência' do Palmeiras de Felipe Melo15

FOTO ALEX SILVA/ESTADÂO

Depois de abrir dois gols de vantagem, o Palmeiras permitiu a reação do lanterna Ceará e somou apenas um ponto com o empate por 2 a 2 deste domingo (10), no estádio Castelão, em Fortaleza. O desempenho abaixo do esperado serviu para comprovar, mais uma vez, a falta que a equipe sente de Felipe Melo na temporada. Neste fim de semana, ao cumprir suspensão por receber o terceiro cartão amarelo no torneio, ele não jogou e foi substituído por Jean.



Mas quando o volante está em campo, dificilmente o Palmeiras perdeu uma partida neste ano. Aliás, o aproveitamento do time com ele é de campeão. Neste Brasileiro, por exemplo, a equipe conquistou 70,8% dos pontos quando Felipe Melo atuou - foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Já sem o volante, o aproveitamento despenca para 11,1% (duas derrotas e um empate).

No Paulista os números também foram significativos. Quando Felipe Melo vestiu o manto alviverde, o time conquistou 79,4% dos pontos (dez vitórias, um empate e duas derrotas). Já sem ele o time ganhou 46,6% dos pontos disputados (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Vale destacar, ainda, que uma dessas ausências foi justamente na decisão do campeonato, em que a equipe perdeu para o Corinthians em casa.

Nesta quarta-feira (13), no Allianz Parque, o Palmeiras deve contar com o retorno do volante. Depois de cumprir a suspensão, ele deve ser titular no jogo com o Flamengo, o último antes da pausa para a Copa do Mundo. Se por algum motivo Felipe Melo voltar a ser desfalque, uma das principais opções é Jean. Após se recuperar de lesão no joelho direito, ele está à disposição de Roger Machado. No domingo (10), o meio-campista suportou os 90 minutos.

"O Jean aguentou o jogo inteiro porque vinha treinando forte há mais de um mês. Passou por um período de dificuldades, uma longa recuperação que priva o jogador de estar longe do ambiente diário e isso o jogador sente. Eu imagino que o Jean está muito feliz pela sua atuação e iniciando uma partida podendo contribuir. Tivemos a saída do Danilo, o Tchê Tchê e ganhamos um reforço interno que deu uma boa resposta logo de cara", elogiou Roger Machado.
No geral, o Palmeiras é o sexto colocado no Brasileiro com 18 pontos (cinco triunfos, três empates e três derrotas - 54,5% de aproveitamento). A liderança é justamente do Flamengo, adversário desta quarta, com 26 pontos e 78,8% de aproveitamento dos pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota).

2280 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

R I D I C U L O S troca a merda desse técnico não ganha nem do lanterna Palmeiras 0x2 Flamengo

Não tem nada haver com Prass, nem Jailson nem Felipe Melo.... por qual motivo ele mudou a zaga que passou ilesa contra o Grêmio? Ele escalou a pior dupla de zaga do Palmeiras, Tolento e Toatrasado, era obvio que tomaríamos gol, e se ele escalar essa dupla contra o Flamengo, vamos ser goleados.

Não tem nada haver com Prass, nem Jailson nem Felipe Melo.... ontem a ausência ou presença deles não tomariamos gol... e se ele escalar essa dupla contra o Flamengo, vamos ser goleados.

O problema n é Jaílson, falta do Felipe Melo ou outros, o problema e tático, n vejo o time compacto, ontem tinha 1 buraco no nosso meio campo, ataque, defesa e meio campo perdidos.

Vc não saiu na foto nos pênalti contra o time da sua mãe vestiu camisa do Palmeiras mas seu coração não engana jailson so os trouxa

Do prass mano ser ele não ser machuca vc nem tinha apetecido veio vc não pega pênalti meu respeito vai para prass copa do brasil 2016 e vc ae paulista a não não pagou contra seu time da sua mãe

Jailson não limpa nem a chuteira do prass esse fregues dos gamba lógico ne jailson seu coração não engana sua mãe fala tudo vc pensa que a torcida e trouxa ninguém conhecia vc mano vc apareceu em cima

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias