Em 4 primeiros jogos no Vélez, Gareca também só venceu time de Série B

29/7/2014 09:14

Em 4 primeiros jogos no Vélez, Gareca também só venceu time de Série B

Em 4 primeiros jogos no Vélez, Gareca também só venceu time de Série B

Argentino já perdeu três no Verdão, mas também não teve início animador no principal trabalho da carreira



Ricardo Gareca tem um início decepcionante no Palmeiras, mas seu começo no principal trabalho da carreira também não foi nada animador. Como ocorre agora no comando do Verdão, o técnico só derrotou adversário de segunda divisão nacional em seus quatro primeiros jogos à frente do Vélez Sarsfield, clube argentino pelo qual conquistou quatro títulos em cinco anos.



Gareca foi apresentado pelo Vélez em dezembro de 2008 já tentando afastar sua imagem de ex-jogador e torcedor assumido do time para as suas avaliações como treinador. Começou a trabalhar no clube em janeiro do ano seguinte e, após quatro jogos, só tinha vencido com o time principal em torneio amistoso.



Em 2009, antes dos compromissos oficiais, o comandante pôde testar sua equipe na Copa Ciudad de Córdoba. A competição era um triangular no qual Gareca estreou vencendo o Talleres, então na segunda divisão argentina, por 2 a 0. Mas perdeu do Lanús pelo mesmo placar.



Oito dias depois, começou o Torneio Clausura, versão do Campeonato Argentino no primeiro semestre. O Vélez de Gareca empatou sem gols na casa do Independiente e, como anfitrião, ficou no 1 a 1 contra o Argentinos Juniors.



A primeira vitória do técnico contra um rival de primeira divisão ocorreu só na terceira rodada do Clausura, impondo 2 a 1 como visitante diante do Tigre.



A sequência do treinador no clube foi ainda melhor. O Vélez foi campeão naquele Clausura de 2009, conquistando seu primeiro título argentino após cinco anos, e ainda venceu o Clausura de 2011, o Apertura de 2012 e a Super Final do Argentino de 2012/2013, além de chegar a semifinais de Libertadores e de Copa Sul-americana até o treinador preferir não renovar seu contrato em dezembro de 2013.



Apesar da frustração semelhante, os números do início de Gareca no Verdão são piores. O argentino acumula três derrotas pelo Brasileiro, perdendo para Santos, Cruzeiro e Corinthians, e só venceu o Avaí, que disputa a Série B, pela Copa do Brasil.



A partir do amistoso que faz parte da Copa EuroAmericana, contra a Fiorentina, nesta quarta-feira, no Pacaembu, a esperança palmeirense é que, agora, o seu sucesso no Vélez se repita.





VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





11139 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras