7/8/2018 15:01

Vice paulista e pontos perdidos: Palmeiras repete sina de 2017 com pênaltis

Como no ano passado, eficiência do time em penalidades máximas tem sido baixa

Foto: João Guilherme / Estadão Conteúdo

O pênalti cobrado por Jean nas mãos do goleiro do América-MG, no empate de domingo por 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, foi o quarto seguido (de seis marcados a favor) que o Palmeiras desperdiçou na temporada.

Antes do meio-campista, que atuou como ponta direita em Belo Horizonte, também erraram o volante Bruno Henrique (acertou o travessão três dias antes), o já vendido atacante Keno (defesa do goleiro) e o volante Felipe Melo (chute por cima do gol).

Em 2018, somente o atacante Dudu fez gol de pênalti durante o tempo normal, nas duas oportunidades em que foi o batedor.



É verdade que foi nos pênaltis que o Palmeiras eliminou o Santos na semifinal do Campeonato Paulista. Mas foi assim também que, com erros de Dudu e Lucas Lima, a equipe depois perdeu aquele título para o Corinthians dentro de casa.

Se levado em conta o desempenho em 2017, a sina negativa se mostra mais antiga. De nove pênaltis no ano passado, o Palmeiras perdeu quatro. Caiu na Libertadores passada em uma disputa de pênaltis contra o Barcelona de Guayaquil.

– Tenho que levantar a cabeça. Temos uma competição muito grande pela frente – disse Jean, que errou a última cobrança palmeirense, na capital mineira.

Diante do América-MG, a ordem de batedores era Jean, Moisés e Hyoran. Na ocasião, porém, o técnico Luiz Felipe Scolari havia poupado a maioria dos titulares justamente para a partida desta quinta-feira, contra o Cerro Porteño, em Assunção, pela Libertadores.

Encontrar (ou formar) um bom batedor, aliás, é um dos muitos desafios do novo treinador, que fará seu segundo jogo no comando do Palmeiras em sua terceira passagem pelo clube.

4206 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tira essa bosta de desbloqueio deste site urgente

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias