13/9/2018 00:51

Mattos diz que árbitro contrariou recomendação da CBF e cobra punição

Foto: Divulgação/Internet

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, acusou o árbitro Wagner Reway de despreparo e cobrou punição a ele após a anulação de um gol alviverde no último lance da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (12), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Segundo o dirigente, o juiz contrariou uma recomendação expressa da CBF ao apitar uma falta de Edu Dracena em Fábio antes do lance terminar, o que impossibilitou a consulta posterior ao árbitro de vídeo (VAR).



"O que estranhou foi o despreparo que eles próprios têm. O Sérgio Correa (chefe de arbitragem da CBF), responsável pelo VAR, esteve no vestiário do Palmeiras e nos disse, a mim e ao Felipão: 'Alexandre, avise os jogadores que em lances capitais é para seguir até o fim, e depois vamos ver no VAR o que aconteceu'. Eu até disse a eles que, quando o bandeira levanta e naturalmente todos param, não parem, sigam, que depois o VAR é que vai dizer se foi impedido ou não. Mas o que aconteceu foi justamente o contrário: ele parou o lance antes, de maneira precipitada, contra a recomendação deles próprios, e nos faz vir aqui falar especificamente de um lance que foi determinante, sem dúvida alguma", disse Mattos.

"O árbitro, de forma precipitada, contra a recomendação deles próprios, parou a jogada. Isso mostra um despreparo. Não estamos preparados para isso. Gera mais polêmica, mais irritação e coloca em dúvida tudo o que está acontecendo. Foi um lance em que ele foi totalmente contra a recomendação da CBF, e espero que ele seja punido por isso", completou o dirigente.

Com a derrota, o Palmeiras precisará vencer por dois gols de diferença no Mineirão, em 26 de setembro, para avançar à final no tempo normal. Qualquer triunfo alviverde por um gol de vantagem leva a disputa para os pênaltis. Para Mattos, o Cruzeiro poderá "fazer seu jogo" na partida de volta, por estar em vantagem no placar.

"O prejuízo é o emocional que será na próxima partida. Se você vai igual, sem gol qualificado, o Cruzeiro teria se abrir. Agora o Cruzeiro vai fazer o jogo dele, e nós temos que ter mais inteligência e competência para fazer um jogo melhor do que o de hoje. Temos condições, vamos fortes lá", afirmou o diretor.

Já o técnico Luiz Felipe Scolari não quis comentar sobre o gol anulado em sua entrevista coletiva. "O lance final, eu não vou falar nada. O Alexandre já falou. Não quero comentar alguma coisa, porque... Não seria correto da minha parte neste momento", disse o treinador.

9426 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

É seu Nestor?? Quem é bom para o Sr então?? Messi como jogador e Guardiola técnico? Temos o que temos amamos o Palmeiras e estaremos sempre apoiando. Agora vir aqui e fazer tal comentário, faz um favor não perca seu tempo e saia daqui. Gambá fdp.

Nestor vai tomar no c gambá do car

Não tem homem nessa p... de diretoria para defender nossos direitos, por isso somos eternamente roubados por esses larápios contumazes. Até quando?

O juiz errou em ter apitado antes, e pela cara dele na hora, ele mesmo percebeu isso... uns caras aqui não entendem nada de futebol, falando asneira... o Palmeiras ez sim um grande jogo, o Cruzeiro todo mundo sabe que é um time retranqueiro que toma poucos gols, mesmo assim o Palmeiras obrigou o Fábio a pelo menos 3 grandes defesas, duas bolas na trave além das outras que foram pra fora... ou seja, se fosse uma noite de mais sorte nossa e menos sorte do Fábio, teria sido uma goleada... mas como so " se" não entra em campo, o Palmeiras tem tudo para ganhar la em Minas, vai ser outro jogo duro, digno de uma semi final entre grandes times... adoro mata-mata !!!

precisa parar de mi mi mi com juízes e botar garra na chuteira.

Sempre soube que esse time não vai a lugar nenhum jogadores fracos treinador utrapasado

O gol foi legitimo, VAR a favor do Palmeiras não existe e tambem merito do cruzeiro que fez pressão no arbitro desde quando foi sorteado para apitar o jogo.

Sempre os mesmos jogadores falhando Tiago Santos e Antonio Carlos e outros estericos como dudu cai cai, outros que somem do jogo como Moises e Borja

Erro em arbitragem sempre teve e vai continuar, até porque os arbitros são muito ruim, o que precisava era o palmeiras jogar mais futebol e não escalar um volante tão ruim como Tiago Santos, faltou cobertura a saga no gol do cruzeiro com o centro avante livre na frente da area.

Grupo de jogadores incompetentes; contra gamba gol aos 3 minutos jogaram mais 90 e nada, contra o cruzeiro gol aos 6 min. Jogaram mais 90 e nada é um grupo com muito nome e pouca bola

Quero ver ate quando o presidente do Palmeiras vai deixar roubarem o Palmeiras assim no domingo teve 2 pênalti no mesmo lance e o juiz nao marcou agora um gol legitimo anulado

Fomos roubados novamente, isso já se tornou rotina.

Só chorôrô, palmeiras mais uma vez tremeu em decisão, dudu estava com a bola perdeu e tomaram o gol...... Incompetencia purs..

Uma vergonha e próprio fabio da uma entrevista no final contraditoria ele mesmo nao sabe quem foi q empurrou ele se entregando q nao foi falta impressionante é que essas coisas acontecem dempre como o Palmeiras e dentro d casa é incrível

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias