Esconde-esconde! Felipão aumenta coleção de despistes; relembre casos

13/9/2018 11:52

Esconde-esconde! Felipão aumenta coleção de despistes; relembre casos

Esconde-esconde! Felipão aumenta coleção de despistes; relembre casos

Assim que a delegação do Palmeiras chegou à arena, na noite da última quarta-feira, os jornalistas se perguntaram: Bruno Henrique e Borja não passaram mesmo? Não. Para sustentar ao máximo a dúvida se eles iriam enfrentar o Cruzeiro, o técnico Luiz Felipe Scolari os fez entrarem por um caminho alternativo.







– Só se eu bebi antes do jogo. Se vocês (jornalistas) não viram, eu não sei, eles estavam no ônibus. Só se desceram de paraquedas – ironizou o treinador, sóbrio, depois do jogo.



O volante e o centroavante, desfalques no clássico de domingo contra o Corinthians por problemas na panturrilha, não tinham aparecido em campo também na véspera nos poucos minutos em que a imprensa teve acesso à Academia de Futebol.



Pelo histórico de "esconde-esconde" de Felipão, porém, a ausência de ambos no trabalho de aquecimento já havia levantado a suspeita de que poderia ser um despiste. Como de fato foi. Ambos foram titulares na derrota por 1 a 0.



Com três passagens pelo Palmeiras, o treinador – que em 1996, no Grêmio, chegou a colocar uma bota de gesso na perna do lateral-direito paraguaio Arce, a fim de enganar a comissão técnica da Portuguesa – tem pelo menos outras três tentativas marcantes de despistes.



2010 – Valdivia

Substituído por Lincoln durante o jogo de ida contra o Universitario Sucre, pela Copa Sul-Americana, devido a dores na coxa, o meia chileno não enfrentou o Ceará três dias depois, pelo Campeonato Brasileiro. O site oficial chegou a publicar entrevista do médico do clube, dizendo que o jogador faria fisioterapia "entre dez e 15 dias".







No compromisso seguinte, a partida de volta contra a equipe boliviana, em São Paulo, Valdivia era tratado por toda a imprensa como desfalque, obviamente. Mas, mesmo fora da lista de relacionados divulgada pelo clube, o meia chegou à Arena Barueri com o restante da delegação.



O mistério foi mantido com a divulgação de uma primeira escalação com uma vaga em branco. A confirmação de que Valdivia jogaria ocorreu apenas 15 minutos antes do apito inicial.



2011 – Fernandão

O centroavante fez exames médicos e assinou contrato numa quinta-feira, às vésperas de um clássico contra o Corinthians, em Presidente Prudente. Sua apresentação oficial com a camisa alviverde seria na semana seguinte.



Mas, sem colocá-lo na lista de relacionados para a partida, Felipão levou Fernandão "escondido" ao interior paulista. O reforço não só entrou no segundo tempo do Dérbi como foi autor de um golaço que definiu a vitória por 2 a 1.



2012 – Valdivia e Luan

Assim como ocorreu dois anos antes, Felipão surpreendeu mesmo depois de divulgar a lista de jogadores convocados. Nem Valdivia nem Luan estavam na relação enviada pelo clube para a partida das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Guarani.



No fim das contas, o atacante começou como titular em Campinas, e o meia chileno iniciou no banco de reservas, mas também entrou. Ao final da derrota que eliminou o Palmeiras, o treinador justificou as surpresas da seguinte forma:



– Erraram a folha, só isso. Erros acontecem.







2018 – Bruno Henrique e Borja

Dois dias antes do clássico contra o Corinthians, no último domingo, o médico do Palmeiras informou à imprensa que os dois seriam desfalques (como de fato foram) por conta de dores na panturrilha: o volante tinha um edema; o centroavante, uma pequena lesão. Ambos eram dúvida também para a primeira semifinal da Copa do Brasil, frente ao Cruzeiro, nesta quarta-feira.



No começo da semana, Bruno Henrique chegou a participar do trabalho de aquecimento, única parte da atividade aberta à imprensa. Mas, na terça-feira, nenhum dos dois apareceu em campo no momento em que os jornalistas estavam na Academia de Futebol.



A dúvida persistiu no dia da partida, já que os dois não passaram com o restante dos jogadores pela zona mista de entrevistas. Uma hora antes de a bola rolar, porém, ambos foram confirmados.





VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3021 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

ele não tem falhado não para mim ele é titular sim

Gustavo gomes ja era pra ser titular obsoluto chega de edu dracena.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras