Palmeirense eterniza Marcos e Falcão em tatuagem e sonha juntar os ídolos

1/8/2014 11:08

Palmeirense eterniza Marcos e Falcão em tatuagem e sonha juntar os ídolos

Marcelo Leite é fã do ex-goleiro do Palmeiras e do melhor jogador de futsal do mundo. Missão é unir a dupla para que cada um pinte a sua parte do desenho às costas

Palmeirense eterniza Marcos e Falcão em tatuagem e sonha juntar os ídolos

Tatuagem traz desenhos de Falcão e Marcos, o número 12 e a mensagem "simplesmente os melhores" (Foto: Guto Marchiori)



Dois ídolos, uma ideia e muita coragem. Foi com esses ingredientes que o educador físico Marcelo Leite, de 46 anos, morador de Piracicaba, no interior de São Paulo, deu sua maior prova de admiração por Falcão, melhor jogador de futsal do mundo, e Marcos, um dos maiores nomes da história do Palmeiras.



Ele resolveu eternizar a dupla em forma de tatuagem, nas costas, em torno de algo em comum entre eles: o número 12. O respeito e o carinho que sente por eles foram determinantes para que a homenagem fosse adiante, não ficando somente como uma promessa esquecida em seus pensamentos.



- Eu penso que, se for para fazer alguma tatuagem, tem que ser algo que crie uma identificação. Sou palmeirense, e o Marcos sempre foi referência. Enfrentei uma fila de cinco horas no dia do lançamento do livro dele, em São Paulo.



O Falcão é um mito. Como os dois usavam o número 12, pensei em fazer algo para representá-los. E existe, em ambos, um momento igual que o eternizam.



É quando eles levantam as mãos para o céu. No caso do Marcos, é em relação à comemoração de um pênalti defendido, e eu estava lá. E no Falcão em agradecimento aos gols - falou o fã.





Fã é um dos amigos de Falcão e conheceu o ídolo através das redes sociais (Foto: Guto Marchiori)



Passado o momento de loucura com a produção da tatuagem, Marcelo deseja ter uma retribuição dos ídolos. O sonho dele, agora, é juntar Falcão e Marcos, mas desta vez pessoalmente.



O desenho está nas costas do educador físico, porém, ainda falta finalizar. Por isso, o desejo é juntá-los para que cada um possa colorir sua parte, pois no local estão apenas os traços, com os contornos.



- Os dois são os meus maiores ídolos. São pessoas íntegras e que dão somente bons exemplos. Para finalizar a tatuagem, quero juntá-los para que cada um colorir uma parte do desenho. Por conta da minha amizade com o Falcão, não vejo problema de ele aceitar.



Ainda não conversei sobre isso diretamente, mas ele já viu a tatuagem e gostou muito, tanto que mostra para todos os amigos como um troféu. Espero que o Marcos veja essa matéria, goste da homenagem e ajude na realização do meu sonho - afirmou.





Marcelo é coordenador das escolinhas de futsal de Falcão

dono da franquia de Piracicaba (Foto: Guto Marchiori)




A relação entre Marcelo e Falcão vai além de uma amizade. O educador físico trabalha como coordenador das escolinhas de futsal do craque e é, inclusive, dono da franquia de Piracicaba. A forma como se conheceram envolve redes sociais e um jogo que virou mania entre os amantes do futebol: o Cartola FC.



- Conheci o Falcão através das redes sociais e tive meu primeiro contato com ele por conta do Cartola FC. Ele perguntou aos seguidores quem tinha alguma dica para passar a ele. Daí fomos trocando as mensagens.



Depois, o "Esporte Espetacular" fez uma matéria com os campeões mundiais de futsal no Ibirapuera. Eu perguntei se poderia ir conhecê-lo. Ele disse que sim, e eu fui. Ele me reconheceu de cara, me chamando pelo nome. A amizade foi crescendo, e me dou muito bem com ele - lembrou, entusiasmado.





Marcelo sonha em juntar os ídolos para colorir a tatuagem como forma de homenagem (Foto: Guto Marchiori)



O desenho da tatuagem foi pensado por Marcelo. Ele buscou na internet imagens de Falcão e Marcos nas poses que tinha em mente. Levou até o tatuador explicando como queria que fosse feito.



Abaixo, pediu para colocar a mensagem em inglês: "simply the best" (simplesmente os melhores), para não restar dúvidas do motivo que o levou até o ato. A admiração por Marcos, por exemplo, é até mesmo maior do que o próprio time do coração.



- Eu deixo de torcer pelo Palmeiras, mas não deixo de ser fã do Marcos. Ele é um cara que entrou no Palmeiras e morreu no Palmeiras. Isso agrega uma idolatria.



Tenho ele como exemplo de pessoa e humildade. Achei que tinha que eternizá-lo de alguma maneira, por isso fiz a tatuagem. Essa mesma admiração se estende ao Falcão, que para mim é o Pelé do futsal.



Você não vê nada negativo nele. Fico muito feliz em saber que sou amigo dele. Fiquei feliz demais quando ele começou a treinar no Palmeiras. Onde ele chega tem o carisma, e isso é algo que contagia a todos.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





23721 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras