7/10/2018 16:00

Recordista do elenco em partidas no Brasileirão, meio-campista agradece chance: ''Feliz por ter aproveitado''

Desde que chegou ao Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari tem variado a escalação de seu time com frequência. Um jogador, no entanto, tem sido peça constante na equipe titular em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Parte dos 11 iniciais na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, neste sábado (06), Lucas Lima é o palmeirense que mais atuou na competição, com participação em 25 das 28 partidas do Verdão no torneio nacional.



Dos 13 jogos da nova “Era Felipão” no Brasileirão, o camisa 20 só não participou de dois. O meia foi titular em dez oportunidades, saiu do banco em uma e não foi a campo apenas duas vezes – a conta inclui duas partidas do auxiliar Paulo Turra. Após o duelo no Morumbi, o jogador falou sobre sua participação na competição de pontos corridos.

"No Brasileirão, o professor tem me dado oportunidades. Fico muito feliz por ter aproveitado. Quando jogo assim, jogo descansado, então sempre posso dar o meu máximo. O nosso time está vivendo um momento muito lindo. É difícil ganhar aqui do São Paulo. A gente veio com o intuito de continuar na liderança. Conseguimos e agora vamos ter uma semana livre para aproveitar da melhor forma", disse o camisa 20.

Garçons

Considerando todos os torneios, o meio-campista tem 52 jogos e sete gols – cinco deles no Brasileiro – na temporada. Ele é o vice-líder do elenco no quesito assistências, com 10 passes para gols, e fica atrás apenas de Dudu, maior garçom da equipe em 2018, tendo deixado seus companheiros cara a cara com o goleiro para marcar 14 vezes.

O camisa 7 ampliou a estatística no duelo contra o São Paulo. Ele cobrou o escanteio que deu origem ao gol de cabeça de Gustavo Gómez, aos 33 minutos do primeiro tempo, que inaugurou o marcador no estádio tricolor. O jogo deste sábado quebrou um tabu de 16 anos sem triunfos alviverdes sobre o rival no estádio do Morumbi e Dudu celebrou o feito.

"Acho que já tinha passado da hora (de vencer no Morumbi). Sabemos que o São Paulo é um adversário duro aqui no estádio deles. Fizemos um jogo taticamente perfeito, fizemos aquilo que o professor Felipe e o Turra pediram. O time está de parabéns. Vamos descansar, porque domingo tem outra pedreira", avaliou o atacante.

8229 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

José Candido     

LL joga muito

Cosme Primo     

Acho que o Lucas Lima tá jogando bem, ele da mais mobilidade ao meio campo e junto com Moisés ontem foram muito bem.

Nivaldo Domingos     

O Palmeiras ta muito bem é verdade mas o Lucas Lima pode jogar mais na minha opinião ta rendendo pouco ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias