8/10/2018 08:46

Quatro desfalques: veja como Verdão pode enfrentar Grêmio no domingo

Por suspensão ou convocação, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com Gustavo

Após dois dias de folga, o Palmeiras volta a treinar na tarde desta terça-feira e inicia a preparação para enfrentar o Grêmio, no domingo, no Pacaembu. Uma das preocupações da comissão técnica é como lidar com desfalques em todos os setores do time: o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Victor Luis, o volante Felipe Melo e o atacante Borja não poderão jogar.


Victor Luis e Felipe Melo receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, nesse sábado, e, por isso, cumprirão suspensão. Já Gómez e Borja foram convocados para defender as seleções de Paraguai e Colômbia, respectivamente, e não ficam à disposição de Luiz Felipe Scolari.

O rodízio que o técnico tem implantado, alternando os times que disputam o Brasileiro aos fins de semana e que atuavam na Copa do Brasil e seguem na Libertadores no meio de semana, minimiza o prejuízo desses quatro desfalques. Mas uma dessas ausências preocupa mais: a de Victor Luis.

Diogo Barbosa, que disputa a posição com o camisa 26, sofreu entorse no tornozelo direito no empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, há 12 dias, em Belo Horizonte, no jogo que culminou com a eliminação do Verdão da Copa do Brasil. O lateral segue em tratamento e, por isso, quem ficou na reserva de Victor Luis no Morumbi nesse sábado foi Luan Cândido, de 17 anos.

Na zaga, a situação é tranquila. Scolari tem utilizado Gómez e Luan nos jogos do Campeonato Brasileiro e Antônio Carlos e Edu Dracena no meio de semana. Assim, um dos dois deve substituir o paraguaio ou até jogarem juntos, pois o Palmeiras não terá compromisso no meio das duas próximas semanas e o treinador pode aproveitar para usar a base da Libertadores contra o Grêmio.

No meio-campo, a troca é simples: Thiago Santos vem alternando-se com Felipe Melo na cabeça de área e sob elogio de Felipão, inclusive por seu recente desempenho para marcar Valdivia nas duas vitórias sobre o Colo-Colo, pelas quartas de final da Libertadores, quando Felipe Melo cumpriu suspensão. A dúvida no setor é apenas nos outros dois que devem compor o trio com Thiago Santos: Bruno Henrique, Moisés e Lucas Lima são os principais candidatos.

No ataque, nenhuma dúvida. Borja tem jogado somente nas competições de mata-mata, e Deyverson atua no Brasileiro. O camisa 16, que voltou a balançar as redes ao fechar o placar na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, continuará na formação titular do torneio nacional.

O Palmeiras enfrenta o Grêmio no domingo no Pacaembu porque, no mesmo dia, o Allianz Parque receberá um festival de música. O Verdão lidera o Brasileiro com 56 pontos, cinco acima da equipe gaúcha, quinta colocada. Os dois times também disputa as semifinais da Libertadores, contra argentinos: os paulistas encaram o Boca Juniors e o Tricolor, o River Plate.

1719 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

julio cesar     

Ou seja... Não tem problema nenhum..... 3x0

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias