11/10/2018 08:29

Duelo entre defesas de Grêmio e Palmeiras pode ser decisivo pelo título; entenda

Foto: Fernando Dantas

Este domingo Palmeiras e Grêmio se enfrentam no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos nove jogos seguintes, o duelo das 16h (de Brasília) pode ser fundamental na definição do campeão nacional, e não apenas pelos três pontos em disputa.



Nas últimas oito edições do Brasileirão, o campeão teve a melhor defesa da competição em seis anos. Fluminense (2010 e 2012 – junto com Grêmio), Corinthians (2011, 2015 e 2017) e o próprio Palmeiras (2016, junto com Atlético-PR) levantaram a taça sendo os times menos vazados do torneio.

No período analisado, apenas o Cruzeiro, que levou o bicampeonato em 2013 e 2014 não obteve o feito – em compensação, foi o melhor ataque do Brasileiro nos dois anos. E neste domingo, Palmeiras e Grêmio decidem justamente quem é a melhor defesa da competição até aqui.

Em 28 jogos, o líder Verdão sofreu apenas 18 gols. Com Felipão no comando da equipe a situação é ainda melhor: apenas quatro tentos sofridos em 12 partidas. Já o Grêmio de Renato Gaúcho tem retrospecto ainda melhor no torneio: foi vazado 16 vezes até aqui.



“O desejo de toda a equipe é sair de campo sem sofrer gols. O professor Felipão vem pedindo isso, para não sofrermos gols porque, querendo ou não, quando não somos vazados, pelo menos um nós marcamos. 1 a 0 é vitória do mesmo jeito que 5 a 2, 5 a 3”, afirmou o zagueiro Antônio Carlos.

“Sabemos que a equipe do Grêmio é muito boa, se sofrermos um gol e marcarmos dois está ótimo. Mas pensamos em terminar o ano com a defesa alta, isso é muito importante para nós”, completou.

6525 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Oi boa noite desbloqueio todos os canais fechado de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil premier combate telecine pfc hbo fox e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11962141679

Enfelismente quando joga essa dupla de zaga com Antônio Carlos e Edu Dracena jogando juntos coloca o time em perigo a todo instante

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias