12/10/2018 11:42

Com fé em Nossa Senhora, Edu Dracena celebra fim de lesões e mira títulos

Foto: Arquivo Pessoal/Edu Dracena

Para superar quatro cirurgias no joelho ao longo de sua carreira, o zagueiro Edu Dracena, do Palmeiras, contou com um apoio especial: a fé em Nossa Senhora Aparecida. Aos 37 anos, o atleta sempre aproveita folgas para visitar o Santuário Nacional em Aparecida, interior de São Paulo, e agradecer pela carreira sólida – neste 12 de outubro, os católicos celebram a festa da padroeira do Brasil.



A devoção veio de berço. Desde criança, Edu Dracena era devoto. Mas a dedicação aumentou após um problema grave na família: o pai do zagueiro teve um câncer de próstata, e conseguiu se curar.

– Essa identificação da gente com Nossa Senhora começou com a minha família. Com meu pai, especificamente. Ele é muito devoto de Nossa Senhora, e isso se passou de pai para filho, e peguei essa devoção. Quando meu pai foi diagnosticado com câncer de próstata há nove anos, meu pai pediu a proteção, e hoje graças a Deus, está curado. Desde pequeno sempre fui devoto, mas quando acontece uma situação de enfermidade, de saúde, você acaba se apegando mais ainda, na ajuda, na proteção dela – contou.



Lesões

Ao longo da carreira, Edu Dracena viveu momentos dramáticos. Por quatro vezes, o zagueiro passou por procedimentos cirúrgicos no joelho. As mais recentes cirurgias aconteceram em 2012, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e em 2014, após sofrer uma entorse no joelho esquerdo. Mesmo com as dificuldades, Dracena atribui o retorno em alto nível aos gramados, graças a Fé em Nossa Senhora.

– Já tive quatro lesões de joelho, ligamento cruzado, e todos me olham dizendo: “nossa, como você consegue voltar a jogar em alto nível? “. Graças a Deus, nas quatro cirurgias que fiz, nas quatro eu voltei de forma surpreendente, não só pelo tempo que fiquei parado, como também de dor que não sinto, que não me atrapalha. Hoje, com 37 anos, acredito que posso viver os melhores momentos da minha carreira. Eu sou exemplo vivo de quando você tem Fé e acredita nas coisas, você consegue chegar longe – afirmou Edu.

Títulos

Se o Palmeiras será ou não campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, não sabemos. Mas, Edu Dracena acredita que a Padroeira do Brasil está guiando o elenco rumo aos seus objetivos. Um dos motivos é a humildade com que o elenco segue treinando, segundo o defensor.

– Cada um tem sua religião e você tem que respeitar, cada um no seu propósito a gente tem que sempre procurar fazer o bem, plantar para colher. Nada acontece por um acaso na nossa vida, são situações que você passa, boas ou ruins, mas o mais importante que a gente pede é para que Ela nos dê saúde e sabedoria para sair das situações de risco nos jogos. A gente está trabalhando da mesma forma desde sempre, não é porque chegamos no momento decisivo que vamos mudar. As coisas estão ocorrendo da maneira boa pois somos corretos, respeitando adversário, todos os jogadores, e entre nós mantemos o nível de atuação, isso faz um grupo vencedor – explicou.



Questionado se costuma fazer promessas, Edu Dracena prefere não adotar a prática.

– Sou difícil de fazer promessa, pois só tenho que agradecer por tudo que vivi no futebol, e tudo que eu possa vivenciar. Não tenho esse hábito de “ah, se for campeão, vou fazer isso ou aquilo”, eu só agradeço e faço as coisas que acho correto – afirmou.

5385 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Parabens Edu. A fé move motanhas.

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAP 11967223267

Mais q justo ter liberado o Maik e o Diogo Barbosa para jogar contra Grêmio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias