Lúcio testa máscara em treino fechado: 'Muda um pouco para cabecear'

2/8/2014 19:42

Lúcio testa máscara em treino fechado: 'Muda um pouco para cabecear'

Lúcio testa máscara em treino fechado: 'Muda um pouco para cabecear'

Lúcio usou máscara em treino do Palmeiras(CÉSAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS)



Fora dos últimos três jogos, Lúcio testou, em treino sem a presença da imprensa neste sábado, o equipamento que lhe dá a possibilidade de enfrentar o Bahia neste domingo. Em recuperação de fratura em osso da face, o zagueiro trabalhou com uma máscara e admitiu que precisará de adaptação no cabeceio durante a partida no Pacaembu.



"Muda um pouco para cabecear, mas é uma questão de adaptação. Preciso usar e não acho que na hora do jogo terá muita diferença. O importante é proteger onde está machucado e a máscara está perfeitamente adaptada para isso. É a primeira vez que vou atuar com um equipamento desses, então vamos ver como vai ser", disse o veterano do Palmeiras.



Lúcio tem treinado desde terça-feira com uma espécie de esparadrapo no lado direito do rosto, onde ocorreu a fratura após choque com o zagueiro Manoel, do Cruzeiro, no dia 20. Evitou algumas divididas, mas o clube divulgou que, neste sábado, atuou normalmente de atividade tática e ainda trabalhou cortes de cruzamento de cabeça sob o comando do auxiliar Alberto Valentim.



Foram as primeiras atividades do defensor com o equipamento projetado especialmente para ele por coordenadores do Laboratório de Pesquisa em Odontologia do Esporte e Biomecânica da FOUSP (Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo).



"O molde da máscara é feito com uma camada de material flexível, que absorve a energia de deformação e faz com que seja levada para regiões de resistência da face o que não conseguir absorver, sobreposta por uma mais rígida, que diminui o impacto", explicou Neide Pena Coto, professora Doutora do Departamento de Cirurgia, Prótese e Tramumatologia Maxilo Faciais da Universidade de São Paulo.



"É fundamental que a máscara seja moldável. O protetor do Lúcio é do Lúcio. Individualizado e não interfere em absolutamente nada na visão lateral e periférica, já que foi confeccionado sobre o modelo da face do atleta", concluiu a doutora.



Com Lúcio de máscara, Ricardo Gareca testou na atividade secreta quem poderia atuar no lugar do meia Allione, que treinou como titular na sexta-feira, mas não poderá jogar por falta de regularização de sua documentação. O volante Renato, o meia Mendieta e o atacante Mouche são os principais candidatos à vaga.



Também sem Eguren, Diogo e Fernando Prass, todos sem condições físicas de jogar, o Verdão deve entrar em campo com: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Josimar, Wesley, Mendieta (Mouche) e Felipe Menezes; Leandro e Henrique.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3507 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras